domingo, 28 de fevereiro de 2010

FINALMENTE VENCEU FORA

O Avaí teve o mérito de vencer o Brusque e de derrubar um tabu que incomodava, o de não te vencido nenhum adversário fora da Ressacada. Chamusca alterou o esquema para o 3-5-2 e a equipe até que se comportou bem. É que em um gramado daquele também não dá para exigir muito. Um bom começo para quem almeja o título. A vitória por 2 a 0, gols de Sávio e Batista, representou a melhor performance do Avaí no jogo. O árbitro João Fernando da SIlva deixou de marcar duas penalidades, uma para o Brusque, cometida pelo zagueiro Gabriel, e outra no atacante Roberto, puxado pela camisa e jogado ao chão pelo zagueiro Rogélio. No mais, a torcida do Avaí esteve em grande número, próximo de mil torcedores, e enfrentando os problemas de falta de conforto, tanto que muitos torcedores pagaram R$ 30,00 e tiveram que ficar em pé por falta de espaço nas arquibancadas.


E O RIVAL APARECEU

Para provocar o torcedor do Figueirense, esse torcedor do Imbituba apareceu com o Leão vestindo a camisa do Avaí e ainda o boné também foi um acessório a mais, para tirar sarro dos rivais da capital. No final do jogo, nenhuma confusão. Não foram poucos os torcedores que apareceram com o a camisa do Avaí entre os torcedores do Imbituba.

GAVIÕES INVADIU A PRAIA

Os integrantes da Gaviões Alvinegros chegaram cedo e foram direto para curtir a praia de Imbituba. A torcida levou a grande faixa e estendeu no espaço destinado ao visitante, enquanto na praia desfraldou as grandes bandeiras.

500 TORCEDORES NO APERTO

Foto do esquenta no entorno do estádio do Imbituba, pois a galera alvinegra chegou cedo, muito foram curtir a praia e ficaram num espaço apertado dentro do estádio, incluindo torcedores que pagaram R$ 30,00 e ficaram em cima da laje. Coisa horrorosa, com ingresso de rifa, pouco espaço e até água terminou no bar.

GALERA DA ACADEMIA FOI

BOB GUEIRA ESTEVE EM IMBITUBA

Phylon Max, presidente da Bob Gueira, reuniu a família em sua nova casa de praia e fez o esquenta para torcer pelo Alvinegro na cidade de Imbituba. A faixa, camisa e bandeiras da torcida foram as atrações mostradas aos vizinhos e turistas.

MOACIR E O ESTIMADO

O jornalista e escritor Moacir Pereira (e) foi o grande homenageado no recente Torneio do Estimado, como é conhecido o professor Jorge Polidoro (d), que todos os anos reúne em sua casa de praia, na Cachoeira do Bom Jesus - Norte da Ilha- diversas autoridades, empresários e jornalistas, para uma competição de dominó que acontece o dia inteiro. Nesta 23ª edição, o sucesso foi comprovado pela presença de grandes nomes da política estadual. Jorge Polidoro está pensando em levar o evento até a 25ª edição e depois se "aposentar". Tenho certeza de que os amigos não permitirão essa parada. O Estimado Jorge Polidoro é torcedor do Figueirense.

DUAS VEZES "MAICON"

Não foi uma grande atuação do Figueirense, mas o meia Maicon não comprometeu e ainda marcou os dois gols do time na partida. Os alas estavam mal - Lucas e João Paulo-, Bilú não foi o mesmo dos outros jogos, enquanto o ataque não conseguia sair da marcação da zaga advrsária, além do campo ruim e apertado. Maicon marcou um gol na falha do goleiro Adilson (foto) e outro em jogadas individual, tirando do goleiro na saída dele. Fotos de Carlos Amorim.

GOIANO SEGUE INVICTO

Apesar do empate em 2 a 2, há um consolo para o treinador Márcio Goiano. Ele ainda está invicto no comando do time, com cinco partidas sendo três vitórias e dois empates. É pouco ou não? Agora com dois jogos em casa, Brusque e Joinville, o Figueirense fica na obrigação de vencer essas duas partidas, sob pena de ficar de fora da decisão do estadual. Na foto, a comemoração de Maicon e a alegria do zagueiro alvinegro.

OS DOIS "SUMIRAM"

Felipe Oliveira (e) e Bilú não jogaram bem e, por consequência, colaboraram para o fraco nível técnico da partida. Felipe parou nos nove gols e acabou sendo bem marcado pelos zagueiros alvinegros, enquanto Bilú até uma penalidade acabou perdendo. A cobrança de um pênalti é a meia altura ou no alto. Qualquer um sabe disso e o Bilú apenas facilitou a defesa do goleiro do Imbituba. O empate ficou ruim e o Figueirense não impôs a sua condição de clube grande.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ESPECIALISTA EM ENDURO EQUESTRE

Meu sobrinho Tiago Polidoro, filho de Júlio César Polidoro, oficial de justiça, montando FHJ Jerry, do Haras Jacovas, disputando a prova de 100 Km do Enduro Equestre, representando a Federação Gaúcha de Hipismo. O problema é que Santa Catarina não tem mais provas de enduro, forçando os cavaleiros e amazonas daqui a participarem de provas em outros estados. Tiago passa a impressão que está flutuando com o cavalo, em uma imagem impressionante.

PROBLEMAS COM DESFALQUES

O treinador do Imbituba, Joceli dos Santos (foto), está preocupado porque perdeu três jogadores titulares, incluindo o zagueiro Luis Henrique, uma das boas peças do sistema defensivo do time dele. Em seu estádio, o Imbituba perdeu somente para o Criciúma, depois de uma invencibilidade desde o ano passado. Por sorte, ele poderá contar com o Felie Oliveira, artilheiro do estadual com 9 gols.

PINTOU A CHANCE

Com a lesão do Wilson, o goleiro Moreno terá uma bela oportunidade de mostrar o seu trabalho, neste jogo fora de casa, diante do Imbituba. Wilson quando aqui chegou também era um mero desconhecido e agora entrou para a história do clube. Foto de Carlos Amorim.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TÚNEL DO TEMPO

Toninho Quintino, o da esquerda, foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Era muito rápido e goleador. Quando jovem era velocista e participava de competições de atletismo. No Palmeiras, foi campeão paulista em 1976. Em Santa Catarina, brilhou na dupla da capital, mas foi jogando pelo Figueirense que acabou despertando a atenção da diretoria do verdão de Parque Antártica. Na foto ele está ao lado de Vasconcelos e Macedo, um dos grandes ataques do Palmeiras de todos os tempos.

DESCANSE EM PAZ, DOUTOR

Foi sepultado na manhã dessa sexta-feira, no Cemitério Jardim da Paz, o corpo do advogado Marcílio krieger, homem responsável pela criação do CBJD, o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol e umas das maiores autoridades no direito desportivo. Conseguiu alcançar postos que nenhum outro catarinense chegou. Era uma referência no futebol brasileiro e bastante respeitado. Torcedor apaixonado pelo Figueirense, faleceu aos 71 anos de idade.

CUIDADOS COM O "MATADOR"

Felipe Oliveira, com 9 gols, atacante do Imbituba, é o artilheiro isolado do campeonato catarinense. Não fazia parte da lista dos candidatos à artilharia, que incluía Lima, Viola e Vandinho, mas superou todos e está sozinho, seguido por Crhis (Jec), com sete gols e Lima , também do Joinville, com seis gols. A zaga Alvinegra terá que ter uma atenção redobrada com o Felipe, que atravessa a melhor fase na sua carreira.

TÚNEL DO TEMPO

Eu trabalhei em muitos jogos no estádio Adolfo Konder, incluindo a decisão da Taça Governador de 1983, quando o Avaí venceu o Jec e deu a volta olímpica, mas hoje guardamos na memória os grandes momentos de alegria, históricos, que vivenciamos no estádio. Hoje ele não existe mais, pois no local foi construído o Beiramar Shopping. O Adolfo Konder era conhecido também como pasto do Bode. Não precisa explicar muito o por quê desse nome. Certo?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FERNANDA, AVAIANA COM FÉ

Fernanda Muller Polidoro, filha de Giselle e José Carlos Muller, e única neta de Jorge Polidoro, o Estimado, Alvinegro, e de Marli Terezinha, esteve recente no Rio de Janeiro e aproveitou para conhecer o Corcovado. Fez alguns pedidos especiais, mas revelou um, em especial: que o Avaí permaneça na elite. Fernanda acredita em uma grande campanha do Leão nesse segundo ano entre os 20 melhores clubes do futebol brasileiro. Quem sabe o bom Deus não atenda os pedidos da Fernanda?

KADÚ SERÁ AVALIADO

O zagueiro do Figueirense está se locomovendo apoiado por muletas e deve passar por um novo exame nesta sexta-feira, quando o tornozelo direito está menos inchado. Não há zagueiros sobrando e o treinador Márcio Goiano já demonstra essa preocupação. O time para enfrentar o Imbituba será definido amanhã, no coletivo apronto. Foto de Carlos Amorim.

TÚNEL DO TEMPO

Foto enviada pelo manezinho Beto Laus, datada de 10 de maio de 1982, na cidade de Richmond, Capital do Estado da Virginia (USA), onde ele morou por dois anos e recebi a visita dos meus companheiros e pupilos da equipe de tênis do Lira Tênis Clube. Da esquerda para direita: Moacir Werner (Macita), Beto Laus, Ricardo Pereira (Pardal) Presidente da Fed. Cat. de Tênis e Carlinhos Alves.

ACABOU...MAS FOI BOM

O carnaval 2010 já deixa saudades e o desfile das escolas de samba na Nego Quirido foi sensacional. Na foto, lá no alto, e a esquerda, está o avaiano Paulinho Scarduelli, que foi setorista do Avaí comigo e atualmente é professor de jornalismo na Faculdade Estácio de Sá. Foto de James Tavares, o Jacaré.

ADEUS, YPIRANGA!

Demorou, mas o Sávio (foto) deu o seu cartão de visitas e deixou dois belos gols na rede do Ypiranga de Erechim(RS). A goleada do Leão por 3 a 0 eliminou o jogo da volta e o Avaí ganha uma semana para trabalhar para pegar o Coritiba, que deve ser mesmo o seu adversário na segunda fase. Zé Carlos fez uma grande defesa aos 39 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 2 a 0 para o Leão. Rafael e os alas Patric e Uendel foram bem, enquanto Rudnei e Rodrigo Thiesen estiveram discretos, mas não comprometeram. Leonardo teve boas chances na etapa inicial, porém não foi feliz nas finalizações. Já o Chamusca conseguiu mexer com o grupo e fez todos esquecerem da perda do título do turno para o Joinville. Foi um bom começo na Copa do Brasil.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TREINO FIRME PARA SÁBADO

A Federação alterou, atendendo o pedido da emissora que transmite o campeonato, o horário da partida deste sábado, em Imbituba. O jogo passou para 17 horas e a mudança deve ter agradado aos jogadores, pois o horário das 16 hs é complicado, por conta do forte calor. Enquanto isso, Goiano segue trabalhando o time (foto), buscando uma melhor performance no returno. Fora de casa, no turno, o Alvinegro venceu duas partidas e apresentou uma melhora com a troca de treinador. Quem sabe, o time seja outro no returno, começando com vitória em Imbituba. Foto de Carlos Amorim.

QUEM DIRIA, TIRIRICA!

Uma galera acabou encontrando o humorista Tiririca e a foto foi inevitável, mesmo porque ele faz um trabalho sério na profissão, engraçado muitas vezes, e consegue se manter em um segmento de muita rivalidade na televisão brasileira.

FESTA EM PIZZARIA

Festa de confraternização da equipe da rádio Guarujá que transmitiu o Carnaval 2010 na Nego Quirido. Do lado esquerdo, estão: Repórter Fábio Nocetti, Guilherme (Marketing) e Liza Rocha, gerente geral. Na direita, repórter Fabrício Corrêa, eu, técnico de externas Edson Garcia e o coordenador de jornalismo, Carlos Damião. O jantar aconteceu na noite de ontem na Pizzaria Pizza na Pedra, da Lagoa da Conceição.

CONEXÃO NO SHOPPING IDEAL

Na última sexta-feira, o programa Conexão da Manhã foi apresentado direto do Shopping Ideal, em São José, e contou com a participação de vários entrevistados, incluindo a vereadora Janete Teixeira, única mulher na atual Câmara de Vereadores de Fpolis. Na foto estão Carlos Damião, comentarista político, e o Flávio Souza, o Rato, ex-treinador do Palmeiras do Roçado e assessor da vereadora Janete.

CARNAVAL NA NEGO QUIRIDO

Faço questão de registrar uma das grandes coberturas pela rádio Guarujá, que foi a transmissão do Carnaval 2010 na Passarela Nego Quirido. No momento da foto estava interagindo com o comentarista Carlos Damião. Foi um show de transmissão, que iniciou às 23 horas de sábado e foi até às 6 da manhã do domingo. É puxado esse tipo de cobertura, mas a satisfação pelo trabalho de todos supera as adversidades. Foto de Guilherme Nascimento/Coordenador de Marketing da rádio Guarujá.

TÚNEL DO TEMPO

Grande time formado pelo Marcílio Dias- de Itajaí (SC) - já que o blog é visitado por internautas de todo o planeta, composto por Rogério Ávila, ou Rogério I, o da esquerda em pé, com o goleiro Zé Carlos, sempre cabeludo, Reginaldo, zagueiro de extrema técnica e que hoje mora em Itajaí, Veiga ou Veiguinha, um dos grandes ponttas esquerdas do nosso futebol, e mais algumas estrelas do time praiano. A foto é do campo do Marcílio Dias, o estádio doutor Hercílio Luz.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SOMENTE PARA A SÉRIE B

Fernandes já está acelerando o seu processo de recuperação, mas a notícia é do seu aproveitamento somente para a série B. O craque alvinegro já está trabalhando a musculatura, incluindo treinos na bicicleta ergométrica, seguindo o tratamento preparado pelos profissionais do clube. Foto de Carlos Amorim.

JACARÉ, CAMPEÃO PELO COPA

O ex-atacante Jacaré, campeão catarinense pelo Avaí, e com passagens por Grêmio e Boavista de Portugal, foi campeão pela Embaixada Copa Lord. Ele está com a fantasia toda branca e conversando com o Sandro Silva, que foi campeão brasileiro pelo Avaí em 1998. Sandro foi o autor do gol da vitória do Leão diante do Xv de Campo Bom (RS), resultado que encaminhou a sequência de bons jogos até a conquista da série C. No alambrado, a bandeira do Só Charm, time de futebol que reúne ex-jogadores. Foto de James Tavares.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BRASIL VAI JOGAR AQUI

Já estou recebendo as primeiras fotos da África do Sul, sede da Copa do Mundo de 2010. Lá está o meu amigo Miltinho, treinador de goleiros, que trabalha no Free State Stars. Esse é o estádio de Durban, onde o Brasil fará o jogo contra Portugal no dia 26 de junho. É possível perceber no alto da foto o elevador que vai até bem ao centro do gramado , de aproximadamente 80 metros de altura. Na foto, batendo bola, está o auxiliar técnico Themba, amigo moçambicano do Miltinho, que mora e trabalha aqui faz 22 anos.

NO BANCO COM OS AMIGOS

Em um dos bancos de suplentes do estádio de Durban, Miltinho (c) está ao lado do técnico Themba Gordon e do Timoty, fisioterapeuta.

TRABALHO NO GRAMADO

Miltinho pisa no gramado antes mesmo da Seleção Brasileira, até porque o catarinense está lá faz duas temporadas no Free State Stars. Ele me informou por e-mail que o estádio é belíssimo e que a Seleção terá todas as condições para apresentar um grande futebol.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LEÃO BOBEOU E O JEC LEVOU

Durante todo o jogo, o Avaí foi superior. Dominou o meio-campo, anulou o Lima, e largou na frente com o golaço do Patric. A arbitragem do José Acácio da Rocha foi sem problemas, nada de influenciar ninguém ou de favorecer time A ou B. Por azar, em um lance aos 49 minutos, dentro dos acréscimos legais, o lateral Patric, que seria um dos heróis do jogo, acabou se complicando com a bola, não deu o chutão, e o Jec aproveitou para marcar o gol de empate. Chamusca disse após o jogo que o árbitro foi mal intencionado e beneficiou o Jec. Nada disso. O Avaí perdeu para ele mesmo e o Jec, com o 1 a 1, está de parabéns.

VALEU PELA CONFRATERNIZAÇÃO

Os jogadores de Figueirense e Cerâmica deram um bom exemplo no amistoso de ontem, ocorrido em Palhoça, e que terminou com a goleada alvinegra por 3 a 0. Foi uma partida que serviu para a avaliação do treinador Márcio Goiano, pois teve tempo para observar alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados até agora. Fotos de Carlos Amorim.

CAMPO BOM E MUITO CALOR

O estádio do Cerâmica está bem cuidado e o gramado é dos melhores, tanto que Figueirense e Cerâmica desenvolveram um bom futebol. O treinador Márcio Goiano disse que foi possível observar alguns jogadores e que as avaliações foram válidas durante a partida.

JOGADA DE EFEITO

O goleirão do Cerâmica bem que tentou, mas não conseguiu evitar os três gols do Figueirense, construídos com naturalidade pelo time melhor preparado fisicamente e com mais recursos técnicos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CICLISTA AVAIANO LIDERA

A equipe de ciclismo do Avaí Florianópolis está representando Florianopolis e Santa Catarina, na 39ª edição da Rutas de América, que termina neste domingo, no Uruguai. A competição conta com a participacao de 136 atletas das principais equipes uruguaias e mais atletas dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Brasil. Apos a realizacao da 4ª etapa e faltando duas etapas para o final, o ciclista Avaiano Ramiro Cabreira Gonzales, confirma seu favoritismo e vem liderando a classificacáo geral Sub 23 com uma boa vantagem e ainda está em quarto na classificação geral. Neste sábado acontecem mais duas etapas, a primeira ligando Taquarembo a Durasno, na distância de 165 km, e à tarde a tão esperada prova de contra -relógio, que deve encaminhar os vencedores da competição. Já neste domingo termina a volta com a realização da etapa Durasno/Montevidéu, na distância de 190 km.


ESPERANDO A COPA 2010

O treinador de goleiros Miltinho, ex-Figueirense, Sport e Vasco, há duas temporadas no Free State Stars, da África do Sul, está aguardando com ansiedade a realização da Copa do Mundo naquele país, onde ele está trabalhando. A cidade desse time não sediará jogos do Mundial, mas o brasileiro Miltinho deve assistir algumas partidas. Miltinho está ao lado do veículo cedido pelo clube e que fica com ele 24 horas por dia. Toda a família do ex-goleiro Alvinegro está por lá. Ele já recebeu proposta de um outro clube, mas ainda não decidiu pela troca. Quando vem de férias noi Brasil, Miltinho e família ficam no apartamento da família, próximo do estádio Orlando Scarpelli.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LEÃO DESPACHA O ATLÉTICO

Além de fazer prevalecer o fator campo e a vantagem de jogar pelo empate, o time do Avaí atuou com mais atitude e deu poucos espaços para o adversário tentar alguma jogada de efeito. Chamusca escalou Vandinho desde o início, mas o atacante saiu novamente lesionado. Antes, o árbitro Célio Amorim deixou de marcar outra penalidade para o Avaí, quando Vandinho foi puxado pela camisa e jogado ao chão, com a conivência da arbitragem. Émerson fechou 99 jogos com a camisa do Avaí e deixou a sua marca, enquanto Leonardo deixou o seu gol, o quinto com a camisa do Avaí. Final: Avaí 2 a 0. Disse que não acreditava em zebra, ou seja, uma final entre Metropolitano e Atlético de Ibirama, confirmando que a final entre Jec e Avaí é mais do que justa.

AJUSTES PARA EVITAR SUSTOS

O Joinville não perde na Arena faz 11 meses, mas o atual time também tem as suas fragilidades. A equipe anda cansando fácil na segunda etapa e isso compromete todo o esquema de jogo, além das mancadas do treinador Sérgio Ramirez na hora de fazer uma alteração, pois colabora ainda mais para a queda de produção do time.

César Prates, Claudemir e o ala Rafael Tesser seriam titulares em qualquer equipe do futebol catarinense, mas são reservas no Joinville. O grupo deles é bom, tem o meia William e o atacante Lima, que jogariam como titulares em Avaí ou Figueirense, mas não são imbatíveis. Hoje os goleiros já trabalharam na parte da tarde (foto), visando a grande decisão deste domingo, na Arena Joinville, 17 horas. Foto: site oficial do Jec.




JEOVÂNIO ESTÁ VOLTANDO

Bem melhor condicionado fisicamente, o volante Jeovânio (d) já está treinando entre os companheiros e deve ser titular no jogo com o Imbituba, na estreia do Alvinegro no returno, em jogo fora de casa. Não são poucos os torcedores que sonham com a meia-cancha formada por Jeovânio, Bilú, Maycon e Fernandes, além do ataque com Marcelo Nicácio e William. Ainda restam 12 dias para o treinador Márcio Goiano ajustar o time para tentar uma vaga na decisão do returno. Foto de Carlos Amorim/FFC

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ISSO QUE É PAIXÃO!

Nem no Carnaval os fanáticos deixam de mostrar a sua paixão, como é o caso dessa família de torcedores avaianos. Recebi a foto por e-mail, mas não consegui identificar quem são esses torcedores e qual praia fica essa casa, casa avaiana com certeza. Pelo tamanho da bandeira, a paixão pelo Leão não é pequena não.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TATUADO E COM ALIANÇA

Com vistosas tatuagens no braço e na perna, o jogador alvinegro treina também de aliança, acessório que não é permitido durante as partidas. No dia-a-dia é possível observar vários estilos e comportamentos, confirmando que treino é treino e jogo é jogo. Foto de Carlos Amorim.

FESTA DO TOP DA BOLA

Já está em andamento o Top da Bola - votação dos profissionas da mídia esportiva e que irá apontar, ao término do campeonato catarinense 2010, os melhores jogadores de cada posição, melhor dirigente, árbitro e atleta revelação. No ano passado, no El Divino, o atacante Bruno Cazarine (e), o meia Marcelinho e o ex-atacante Albeneir marcaram presença.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

5ª FEIRA, A "DECISÃO"

Que venha, então, o Atlético de Ibirama, que de bicho papão não tem nada. Se o Avaí jogar mole como no jogo de lá, vai tomar. Não tenho confiança nenhuma ainda no trabalho do Chamusca e venho alertando que o torcedor vai sofrer ao longo da temporada. O Avaí perdeu a sua identidade com tantas mudanças e ainda não encaixou o time, apesar de entender que faltam jogadores no time, como Rudnei, Batista, Vandinho, Fredson e Dinélson. Ainda assim, o quadro terá que mudar da noite para o dia. Não é admissível que o time perca a vaga para a final dentro do seu próprio estádio.

ESTÁ FAZENDO FALTA?

Pelo visto, não. Ninguém toca mais no nome de Fernandes, o craque alvinegro. Pelo menos em campo, o time está fazendo esquecer dele. Com o treinador Márcio Goiano no comando, a equipe ainda não perdeu em quatro partidas. Foram três vitórias e um empate, com 11 gols pró e 6 sofridos. Além disso, o baixinho William já soma cinco gols e é o artilheiro do time. E a pergunta fica no ar: Poderia ficar melhor com o Fernandes no meio?

ESSE MANDA E DESMANDA

Foi por telefone celular que o presidente da FFC, Delfim Peixoto Filho (foto), determinou que o árbitro Paulo Henrique Bezerra, que também não engulo, aguardasse o tempo necessário para que a delegação do Brusque chegasse ao estádio do Imbituba. Foram 2 horas e 20 minutos de atraso, tudo porque algum inteligente do Brusque optou por concentrar a delegação em Tubarão, sem contar com os sérios problemas de acesso à Imbituba em plena época de carnaval. Os jogadores foram chegando de Van (cedida pelo Imbituba), carros da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Isso é o que chamo de VÁRZEA. Já é o pior campeonato de todos os tempos.

CICLISMO INICIA TEMPORADA

A equipe de ciclismo do Avaí inicia a temporada de 2010 no Uruguai, onde participa da 39° edição da Rutas de América, que acontece de 16 a 21 de fevereiro, e contará com a participação de nove equipes estrangeiras, além das principais equipes Uruguaias. A competição faz parte do calendário Internacional da UCI e conta pontos para o Ranking das Américas. O início e término acontece em Montevideo passando pelas principais cidades, e percorrendo 980 km divididos em seis etapas, com uma média de 160 km por dia.

Dentre os favoritos ao título da competição se encontra o Avaiano Ramiro Cabreira Gonzales, vice-campeão na edição de 2009 e que lutará pela vitória em 2010. A equipe será representada pelos seguintes ciclistas: Ramiro Cabreira Gonzalez, Gilberto Veiga de Góis, Rodrigo Nascimento, Rafael Alfredo Gerahrd, Edson Luiz de Resende e Vanderlei Melchior. O treinador é o Diones Chinelato.



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GRINGOS LIBERADOS

Os jogadores argentinos do Figueirense, Ada e Catâneo, finalmente foram liberados pela CBF e estão à disposição do treinador Márcio Goiano, mas não jogarão diante do Criciúma, pois nao foram relacionados para o jogo. Além disso, o time terá quatro desfalques, entre eles, Cadú e Bilú, justamente para uma partida que marca a boa recuperação do Tigre nas últimas rodadas. No treino de ontem, os jogadores alvinegros form exigidos e Goiano quer priorizar a marcação, anulando as principais jogadas do adversário. Foto de Carlos Amorim/FFC