quinta-feira, 31 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Já que neste domingo tem clássico na Ressacada, essa foto tem tudo a ver, ainda mais que esse clássico foi histórico. Aliás, quem esteve nessa partida, até pode comentar o que viu. Atacante Fábio Oliveira (Avaí) disputa a jogada com o lateral esquerdo Edno, do Figueirense. Foto de Rubinho Flôres.

GOLEADA E ATÉ A PRÓXIMA

Não foi uma atuação de gala do Avaí, mas o suficiente para despachar o Ipatinga, que acabou sendo goleado por 4 a 1, com três gols do oportunista Rafael Coelho (foto), que contou com a colaboração de Marquinhos Santos e William. O jogo iniciou com um susto, pois aos três minutos o Avaí sofreu o gol, deixando a torcida preocupada. Porém, em seguida, o Leão recuperou-se, dominou, e os gols foram saindo. Falta melhorar a zaga, que anda dando cabeçadas, aprimorar o passe curto da equipe, e melhorar muito, mas muito mesmo, para a série A. O clássico de domingo vai pegar fogo, mesmo com os dois times ainda devendo futebol. Outros comentários na edição desta quinta-feira do Notícias do Dia. Foto de Alexandro Albornoz/Notícias do Dia.

terça-feira, 29 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Lateral Guilherme Siqueira em clássico de juniores diante do Avaí. Guilherme faz alguns anos que atua no futebol europeu. A família do atleta ainda mora na Costeira do Pirajubaé.

DUPLA DO BEM


Fernandes e Wilson são a segurança do torcedor alvinegro para o clássico, mesmo que a desconfiança maior recaia sobre o trabalho do treinador Jorginho. Assim como o Avaí, o Figueirense ainda não conseguiu definir um padrão de jogo, continua instável desde a troca de treinador, mas apresenta uma pequena melhora quando passa a depender de alguns jogadores brilhantes, como é o caso do Fernandes. O problema é que o conjunto deve ser superior às individualidades, para que o grupo vença e a torcida se convença. No momento, o clima é de uma pulga atrás da orelha.

TEM QUE MELHORAR

Não precisa dizer que a maioria da torcida avaiana está desconfiada com o time atual, muito mais pelo desequilíbrio do que pela falta de qualidade do elenco. O maior problema é que a equipe não teve o encaixe, já que oscila muito entre uma excelente partida e outra de dar dó, como o vexame de domingo. Acredito que o estádio terá lotação total no domingo e que a dupla da capital fará um bom duelo, desde que a arbitragem não interfira, e que as torcidas se respeitem fora de campo.

VAI SAIR DO PAPEL?

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, César Souza Júnior, apresentou ao governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira, uma proposta interessante para a construção de um complexo esportivo na área que pertence a Cohab no bairro Chico Mendes, local abandonado pelo poder público, e que não possui áreas de lazer para a comunidade da região. Do projeto constam seis quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, ginásio, um campo de gramado sintético, tudo atendendo oito modalidades olímpicas. O secretário adiantou que o Instituto Guga Kuerten será um dos parceiros no empreendimento. Então, tá, vai sair do papel? Vamos aguardar, pois o secretário é um jovem de palavra e está indo muito bem na política.

quinta-feira, 24 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Saul Oliveira foi quase tudo no Avaí: roupeiro, dirigente, presidente, jogador, e craque, além de treinador. Quem o viu jogando, afirma: era craque. Artilheiro nato, marcou 41 gols em clássicos diante do rival Figueirense. Isso em 45 partyidas disputadas com a camisa do Avaí, conforme consta no Livro de Jairo Roberto de Souza sobre o "Clássico de Florianópolis". Entrevistei o Saul várias vezes e sempre atencioso, querido, prestativo e de memória privilegiada. Saul Oliveira tornou-se um marco eterno para no nosso futebol.

quarta-feira, 23 de março de 2011

PARABÉNS, FLORIPA!

Não, fala verdade, é linda ou não é? Minha Florianópolis querida, terra onde nasci, lá atrás em 1964, um 22 de outubro, às 5 da manhã, segundo consta da minha certidão de nascimento, na Maternidade Carlos Corrêa. Cada vez mais, e apesar dos problemas que surgem com o crescimento da cidade, me apaixono ainda mais pela minha querida capital. Floripa dos encantos mil, das belas praias, da dupla da capital, do Instituto Estadual de Educação, da Banda do Zequinha, da infância alegre e bem vivida, do Hino de Florianópolis, do poeta Zininho. "Um pedacinho de terra, perdido no mar, jamais a natureza, cantou tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra cantar..." E plagiando meu saudoso pai e meu eterno herói, Dakir Polidoro, ao abrir o programa A Hora do Despertador, "Bom dia Brasil, na mais bela Ilha do Atlântico, seis horas da manhã"...

terça-feira, 22 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Time do Figueirense de 1954, com destaque para o par de joelheiras do goleiro João Mafra (esquerda), as meias zebradas do Figueirense e a lista horizontal do uniforme do Alvinegro. A formação é a seguinte: Em pé, da esquerda para a direita: João Mafra, Trilha, Diamantino, Aníbal, Hélcio, Laudares, atleta não identificado, Nei e Wilson. Agachados: Plácido, Julinho, Acari, Araújo e mais dois atletas não identificados. A foto foi enviada pelo Eduardo Abreu, neto do ex-goleiro João Mafra, que aos 84 anos de idade, me acompanha no Notícias do Dia e aqui no blog. Mafra também jogou no Avaí e se diz torcedor do Leão, apesar de ter defendido o Figueirense por mais tempo. Se você quer homenagear algum parente ou amigo que tenha jogado como profissional, mande foto identificada para o e-mail polidorojunior@ig.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

ALGUÉM ARRISCA UM PALPITE?

A rodada deste meio de semana pode ser decisiva ou até mesmo encaminhar a classificação de alguns times, badalados ou não. A Chapecoense mantém a ponta e vai receber o instável time do Joinville. Em casa, o Verdão ainda terá Marcílio Dias e Concórdia. Fora vai enfrentar Figueirense, o de confronto direto, e o Brusque. Já o Figueirense terá dois jogos no Scarpelli e três fora, incluindo o clássico com o Avaí, na Ressacada. E o Leão terá três jogos na Ressacada e dois fora, contra Joinville e Marcílio Dias. Chapecoense e Figueirense estão sustentando a liderança e a vice-çlliderança do returno, mas o Avaí se aproximou. Quem deixar cair o cachimbo, dança.

TÚNEL DO TEMPO

Norberto Hoppe ainda relembra com os filhos e netos, o passado do futebol catarinense, logo ele, uma das lendas do nosso futebol. Norberto nasceu em 28 de junho de 1941 e iniciou a carreira no Caxias de Joinville. Quem o viu jogando garante que o alemão jogava muito e não é por acaso que ele figura entre os maiores craques do nosso futebol, em todos os tempos. Hoppe, inclusive, já foi artilheiro do Brasil com os gols que marcou em Santa Catarina.

TÚNEL DO TEMPO

Vágner, carioca, zagueiro, ex-Joinville e Palmeiras. Foi campeão catarinense pelo Jec e um dos zagueiros artilheiros da história do futebol brasileiro. No Palmeiras, marcou 22 gols. Era conhecido também como Vágner Bacharel, técnico e raçudo, além de artilheiro. Fiz algumas entrevistas com ele, nos bons tempos de Jec e da TV Cultura (Bola em Jogo e transmissões), pois o Jec mandava no nosso futebol. Vágner morreu após se chocar com um atleta em um jogo do Paraná Clube, seu último clube, quando faleceu com somente 35 anos de idade.

domingo, 20 de março de 2011

SHOW DO LEÃO NA ZIMBA

Foi a melhor atuação do Avaí neste campeonato catarinense, com toques rápidos, boa marcação e saída de bola com o Marquinhos, e um ataque endiabrado e iluminado, com Rafael Coelho e William. O gol de falta do Marquinhos foi sensacional, sem chances para o goleiro Sérgio, que apenas viu a bola entrando, quase no ângulo. Renan fez uma defesa espetacular, Marcinho Guerreiro foi ótimo no combate, Marquinhos comandou o meio-campo, Gustavo foi bem na lateral e no apoio, Julinho com boas ações ofensivas, e os dois atacantes, muito mais o William, matadores e implacáveis. O 4 a 0 foi o suficiente para deixar o Leão ainda vivo, mas terá que vencer os seus jogos em casa e ainda beliscar outra vitória fora. Entendo que Chapecoense e Figueirense brigam para decidir com o Criciúma, mas não sou maluco para desprezar o Avaí.

QUE SOFRIMENTO...


Ninguém muda mais o placar e o Figueirense venceu o Marcílio Dias por 2 a 0, porém a maior tarefa será mudar o comportamento da torcida, que xingou o treinador de burro, burro, burro e fez ecoar o nome de Goiano (Márcio Goiano, o ex-treinador) quando o time já vencia por um a zero. Em campo, uma equipe amarrada, cheia de problemas, instável emocionalmente, que ainda perdeu o Maicon por lesão e o Breitner por expulsão. Mesmo assim, o torcedor permaneceu impaciente. Vibrou com a vitória do seu clube, mas não poupou o treinador. Na verdade, que culpa tem o Jorginho? Alguém pode me dizer? Foto de Carlos Amorim.

ELE TREINOU A DUPLA

Jorge Ferreira treinou Figueirense e Avaí, disputou o Nacional de 79 comandando o Alvinegro, e também deixou a sua marca na história dos clássicos. Pelo Figueirense, Jorge Ferreira disputou 25 clássicos, nos anos de 1972,73, 79, 80 e 86, com 11 vitórias, 11 empates e 3 derrotas,. No Avaí, comandou o Leão em clássicos contra o Figueirense em seis partidas nos anos de 73 e 74, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

TÚNEL DO TEMPO

Flamengo da cidade de Laguna (SC), na formação de 1956. Em pé: Loci, Valmor, Itamar, Júlio Vila, Adolfo e Jupi. Agachados: Olegário, Idésio, Teroni, Biguá e José.

sexta-feira, 18 de março de 2011

TURMINHA DO LEÃO


Em uma boa sacada de marketing, o que sempre acrescenta, o Avaí apresenta aos torcedores em geral, mas especialmente aos torcedores mirins, a Turminha do Leão, formada por esse trio simpático - Leona, Léo e Leônidas-, os novos mascotes do clube. As mulheres também gostam e o público feminino tem aumentado de forma surpreendente nos estádios. Parabéns ao Avaí, pela ideia apresentada, e que contou com a participação de muitos avaianos pela internet.

ENQUANTO ISSO...

Jorginho, treinador do Figueirense, esteve visitando o Kanpai, espetacular restaurante da saborosa e tentadora cozinha oriental - na rua Alves de Brito, centro da capital catarinense- onde curtiu com a família para esquecer um pouco da cobrança pela ausência de vitórias e de tudo que está acontecendo pós-demissão do Márcio Goiano. A pressão aumenta e a rejeição da torcida também, mas a vida segue e Jorginho acredita muito no sucesso do seu trabalho.

quinta-feira, 17 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Esse era o time que representava a Escolinha do SESI, comandada pelo professor Cavalazzi, que foi um dos grande jogadores do futebol catarinense. Apenas alguns garotos dessa foto, de 1980, no Adolfo Konder, foram identificados: o goleiro é o Aldo Nunes e ao lado dele Sérgio Antônio. O de cabelinho vermelho é o Tullo Cavalazzi Filho. Agachados: Nivaldo Machado, ?, ? Hélio do Valle Pereira, Rodrigo Vieira Machado, Maurício Póvoas Cavalazzi e Vítor Cavalazzi. A foto é do arquivo do Nivaldinho Machado, aquele mesmo do bloco Vento Encanado, não tem?

quarta-feira, 16 de março de 2011

SOLTA O FREIO, SILAS

Por pouco o Avaí não perdeu em Ipatinga, mas também no finalzinho, quase venceu. O Leão fez um belo primeiro tempo, dominou o adversário, mas não marcou gols. No mínimo, dois. Logo no início da segunda etapa, inaugurando a avenida George Lucas, o Ipatinga fez um gol aos sete minutos e quase marcou o segundo. Daí oSilas acordou, sacou o George, que ainda está devendo, e melhorou com a entrada do Gustavo. Depois o Silas colocou William e Estrada e o Avaí melhorou, tanto que foi dos pés do William, que o Rafael Coelho marcou o empate.Aos 45minutos, Marquinhos Santos cobrou uma bela falta na trave, quase no ângulo, e o empate acabou soando com sabor de vitória. Silas precisa enxergar que William e Estrada são titulares desse time.

FICOU NO QUASE

Tudo seguia muito bem com o belo gol marcado pelo Héber (foto), porém o gol de empate do Brusque, marcado por um ex-jogador do próprio Figueirense (Vinícius), e que teve a colaboração do sistema defensivo alvinegro, e o empate em 1 a 1, em Brusque, evitou a primeira vitória do time da capital fora de casa. Breitner teve uma grande atuação no meio-campo, mas sozinho não faz chover. Wellington desperdiçou duas boas chances, sendo que a melhor delas foi aos 21 minutos do segundo tempo, com o goleiro do Brusque já batido, mas o atacante alvinegro não marcou novamente. Azar ou não, falha grave na marcação, sonolência do sistema defensivo, culpa do Jorginho, a verdade é que o Figueirense segue com essa sina de não ganhar fora do Scarpelli. Até quando? Foto de Carlos Amorim.

TÚNEL DO TEMPO

Caxias Futebol Clube, de Joinville, na formação de 1960. Em pé: Cláudio, Orlando, Coruca, Tião, Chelo, Baixinho e Lúcio. Agachados: Perácio, Pepê, Norberto Hoppe, Osmar e Adilson.

PODE DESPACHAR HOJE

As informações dão conta que choveu muito em Ipatinga - noite de ontem e madrugada de hoje- que acabaram alagando várias ruas e encharcando o gramado do Ipatingão. Nesse clima, o Leão entra em campo mais tarde para tentar despachar mais um adversário ainda na primeira partida, desde que vença por dois ou mais gols de diferença. Silas ainda não confirmou se William começa jogando, mas a fera avaiana viajou e pode fazer a alegria da nação avaiana.

segunda-feira, 14 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Goleiro Da Costa, um dos principais da posição em todos os tempos, defendendo o Figueirense. No Nacional de 1973, foi um dos destaques da equipe alvinegra, na bela campanha que o time fez, como primeiro representante de SC em nível nacional.

LONGE DO TRI

Em alguns momentos, o torcedor avaiano até pode se revoltar com as minhas opiniões, o que é um direito de cada um, mas a mentira tem perna curta. Não sou de iludir ninguém e a minha opinião baseia-se na experiência adquirida no futebol e pelo que o próprio time vem apresentando ou o que deixou de apresentar. Novamente o Leão não consegue vencer o seu adversário que ficou com um jogador a menos. Marquinhos Santos ressaltou essa falta de competência e o tricampeonato vai ficando cada vez mais distante. Mantenho a opinião de que Criciúma e Figueirense deverão fazer a grande final. Qualquer outro adversário, acreditem, será zebra.

TÚNEL DO TEMPO

Bolão, atacante, que defendeu o Avaí na década de 50. Detalhe para a lista em diagonal na camisa do Avaí.

domingo, 13 de março de 2011

COM O ÍDOLO

Sócio do Avaí, José Tiago de Albuquerque (E), não perdeu tempo e clicou ao lado do ídolo Marquinhos Santos, de quem espera um golaço na partida com o Criciúma, na Ressacada.

TÚNEL DO TEMPO

Governador Henrique Córdova recebe a camisa oficial do Figueirense, presente do presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, Fernando Bruggmann Viegas, em setembro de 1979.

sábado, 12 de março de 2011

E AÍ, VAI MELHORAR?


Depois de vencer o Brusque, mas em um jogo em que não convenceu, o Leão terá outra chance de melhorar o relacionamento com a torcida, estremecido pela volta do Silas e pelo futebol instável apresentado até aqui. Marquinhos Santos disse na Guarujá que o time ainda não fez uma partida digna de Avaí, justamente o que eu venho comentando e cobrando faz tempo. Se os jogadores aceitam que a fase não é boa, demonstram que estão cientes da real capacidade do time. O grupo é bom, de qualidade, mas o encaixe ainda não aconteceu. Quem sabe a vítima seja mesmo o Criciúma, neste domingo.

TÚNEL DO TEMPO


Casa que pertencenu a família do ex-governador Hercílio Luz, situada nas proximidades do famoso banco redondo da Avenida Mauro Ramos, e que também serviu como sede por um período do Avaí Futebol Clube. Foto do arquivo do historiador Maury Borges.

PRIORIDADE É VENCER

Treinador Jorginho - contestado por muitos torcedores alvinegros- quer buscar a primeira vitória fora do Scarpelli, o que pode acontecer neste domingo, em Brusque. O campo é pequeno e pode facilitar as cobranças de Breitner (foto), que marcou um golaço no Joinville. O time treina neste sábado e depois segue viagem para o interior do estado. Ainda com a cara do ex-treinador Márcio Goiano, o Figueirense segue buscando uma afirmação como time visitante, pois o ainda não venceu ninguém fora de casa. Foto de Carlos Amorim.

quinta-feira, 10 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Avaí de 1981, em jogo no Adolfo Konder, e com a camisa fornecida pela Adidas. Em pé, da esquerda para a direita: Marinho, Zé Carlos, Gonzaga, Rosa Lopes, Gilberto e Dirceu. Agachados: Amarildo, Bira Lopes, Vargas, Osmari e Castor. Convivi muito com esse time e fiz uma grande amizade com alguns, entre eles, Amarildo, Osmari e o grande amigo Bira Lopes, o nosso Ubirajara Lopes Soares, um cara sensacional em todos os sentidos.

CHUVA, EMPATE E ESTREIA

Não há nenhuma novidade dizer que choveu muito em Joinville, mas isso atrapalhou o bom futebol que poderia ter sido praticado, além da iluminação que falhou com alguns refletores ficando comprometidos e dando muita sombra no campo. No geral, o Figueirense jogou melhor, deu uma bola na trave no cabeceio do Wellington, e forçou duas grandes defesas do Max no finalzinho da partida. Porém, o time da capital segue sem vencer fora de casa. Jorginho também não deixou claro porque sacou o Breitner- ainda muito cedo- para tentar segurar a vitória, até o momento em que sofreu o gol do Lima. Aliás, os dois zagueiros faziam uma boa partida, mas o Lima não perdoou o cochilo e empatou o jogo. Bruno e Maicon fizeram uma boa partida.



VENCEU, MAS FICOU DEVENDO

O torcedor avaiano vibrou com os quatro gols diante do Brusque, mas ficou aquele gostinho de algo mais. O time não está entrosado e passa a certeza de que está se ajeitando durante a competição. Silas entrou com três zagueiros e dois volantes, todos muito ruins na saída de bola, e afoitos na marcação, tanto que Marcelinho (8) e Leandrinho (9), do Brusque, acabaram se destacando. Fica estranho dizer que, por unanimidade, a equipe da Guarujá elegeu o Marcelinho como o craque da partida, mas foi ele quem mais jogou futebol, mesmo com o 4 a 2 para o Leão. Outros comentários estarão no Notícias do Dia, nesta quinta-feira, no Caderno de Esportes.

terça-feira, 8 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Repórter Carlos Alberto Campos, homenageado com o seu nome no ginásio ao lado do Scarpelli, entrevistando o lateral Souza, grande amigo, quando defendia o Figueirense. Souza também era chamado de Pelezinho. Essa partida oficial do Furacão foi disputada no estádio Hercílio Luz (Itajaí), na década de 70. Esses dois grandes nomes do nosso futebol já faleceram.

DE OLHO NELE

Jorginho observa Breitner, mas a torcida observa Jorginho. O Figueirense ainda não venceu nenhum adversário fora do Scarpelli, uma sina que já perseguia o Goiano. Eu alteraria a forma de atuar fora, aguardando o time que joga em casa, para depois dar o bote, pois a tendência é a torcida local pressionar a equipe da casa. Enquanto o Figueirense quiser manter um único padrão de jogo e de parte tática, vai continuar instável e vulnerável. Foto de Carlos Amorim.

segunda-feira, 7 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Seleção Catarinense da década de 60. Em pé, da esquerda para a direita: Adão, Daniel, Carioca, Quirigni, Laudares e Osni Mello. Agachados: Wilson, Teixeirinha, Otávio, Erasmo e Érico. Foto do arquivo do historiador Maury Borges.

domingo, 6 de março de 2011

JOGUEI A TOALHA

Definitivamente o Avaí não está tão interessado em lutar pelo tricampeonato, pois não consegue manter um padrão de jogo e continua repetindo erros do passado, como a manutenção do volante Bruno no grupo de jogadores. Não falo nem em ser titular, mas em vestir a camisa do Avaí. Bruno é daqueles incorrigíveis do futebol, mas o clube tem uma grande culpa nisso, porque não fez nada para que o jogador conseguisse evoluir. Na primeira passagem do Bruno, até que ele foi muito bem, mas retornou muito mal e continua comprometendo o Leão nos jogos. Porém, a culpa não é toda dele, mas de um time que não dá sequência, apesar de ter ficado seis jogos de forma invicta. A Chapecoense mereceu até mais do que 2 a 0 e chega aos 18 pontos na pontuação geral do índice técnico, estando atrás do Figueirense, que lidera com 19.

sábado, 5 de março de 2011

O DESAFIO NO OESTE


O clima é todo de carnaval, mas o campeonato catarinense segue com mais uma partida pela rodada inicial do returno, com o Leão da Ilha sendo novamente testado em um grande jogo no Índio Condá, onde o Avaí enfrentará um adversário que tambéwm fala em recuperação no certame. Com a sua força máxima, o time da capital pretende surpreender. E tem que ser assim, já que no índice técnico a Chapecoense está com 15 pontos e o Avaí com 11. Ontem o Criciúma já venceu e o Figueirense foi a 19 pontos na soma geral de pontos. Logo, uma vitória na tarde de hoje, no Oeste, será muito bem vinda para os avaianos. Em Floripa, a torcida vai ficar atenta.

sexta-feira, 4 de março de 2011

E O CARA ENCOSTOU

Héber, o jovem atacante do Figueirense, com os dois gols marcados no Metrô, pulou para 8 gols e acompanha o Têti no Brusque na artilharia da competição, porém o Têti já deixou o Brusque e o caminho está livre.

NOVA GOLEADA

Apesar de fora de hora, porque o torcedor ainda reclama da derrota para o Criciúma, o Figueirense goleou o Metropolitano por 5 a 1 e a torcida colocou o bloco na rua, nesta sexta-feira de carnaval. Bruno fez uma grande partida e foi o craque do jogo na minha opinião, além do Maicon, que dominou a meia-cancha e o Breitner, que se aproximou mais ao Héber, e os gols saíram com naturalidade.

VAI FICAR DE OLHO

Jorginho vai assistir Figueirense e Metropolitano de camarote, mas certamente estará com as suas anotações em dia. O fato de o novo treinador estar de olho na produção do time, vai fazer com que alguns jogadores melhorem de produção. Na apresentação aos jogadores, Jorginho elogiou Márcio Goiano e pediu um voto de crédito da nação alvinegra. Foto de Carlos Amorim/FFC.

NÃO PERCA!

Neste carnaval, a Peixada do GUI vai novamente fazer a diferença, com muita segurança, público bonito e a grande organização de todos os anos, sob o comando do Gui Pereira e do Rolf Krueger, com o apoio do Jaison, tudo com segurança, estacionamento e com todos esbanjando alegria. É um encontro também para todas a torcidas do futebol catarinense. Não perca, na terça de Carnaval, o único caminho é o Lic, na nossa bela Lagoa da Conceição.

quinta-feira, 3 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

O Figueirense já teve uniforme listrado, em listas horizontais, estilo zebra. Os meiões também eram da mesma forma. Nas décadas de 70 e 80 as listas eram verticais. Essa foto foi clicada no estádio Adolfo Konder.

ASSUMIU?

Cantor Belo, em recente passagem por Florianópolis, foi bater uma bolinha com amigos e aproveitou para vestir a camisa do Figueirense. Não rolou pagode após a pelada, mas o pagodeiro permitiu ser fotografado com a camisa alvinegra. O show dele na Life Club foi bom demais.

NOVOS AUDITORES

O novo Tribunal de Justiça Desportiva teve posse na tarde de ontem, em solenidade na Fesporte, aqui na capital catarinense. Entre os auditores empossados destaco Hans Werner, Giovani Mariot e Robson Vieira, todos dedicados desportistas, e que deverão conduzir com brilhantismo as suas funções para o bem do futebol catarinense.

VAI VIRAR MANEZINHA


A tenista Ana Clara Duarte, paulista, mora há dois anos em Florianópolis, onde treina em dois períodos para as competições nacionais e internacionais, sendo que de 7 a 13 deste mês, Ana estará disputando um torneio no México, que vai distribuir US$ 25 mil em premiação. Ana treina na quadra do Praia Mole Hotel e também na quadra de saibro da Tennis e Cia. Na terra do Guga, essa paulistinha que adotou Floripa, também promete fazer história. O Notícias do Dia trará, na edição desta sexta-feira, uma completa reportagem sobre a viagem dela ao México.

quarta-feira, 2 de março de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Foto da casamata do Avaí - década de 80- com o treinador Sérgio Lopes (d), tendo ao lado o presidente (já falecido), Nilson "Pico" Fidélis. Ao lado do Pico, o ex-jogador Márcio Marral, que mora em Florianópolis, e lá atrás os zagueiros Teffo e Biguaçú, outro do banco (?), e o goleiro Prê, o Santos Pretestato Fernandes. Foto do arquivo de Édio Mello, gentilmente cedida para esse blogueiro.

SILAS E DOUGLAS

O secretário Douglas Borba aproveitou a presença do Silas na Ressacada e guardou uma grande recordação para o seu álbum de fotos. Afinal de contas, o Avaí abriu as portas para a escolinha de futsal de Biguaçú e a garotada não esquecerá jamais esse encontro com os ídolos avaianos.

COM OS ÍDOLOS

A garotada de Biguaçú, que integra a Escolinha de Futsal do município, aproveitou a presença do ídolo Marquinhos Santos, e do zagueiro Cássio, para a foto que será guardada com carinho pelos avaianos presentes e até pelos rivais alvinegros, já que o momento foi marcante para todos. A escolinha conta com o apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Biguaçú, cujo titular é o avaiano Douglas Borba. Foto Divulgação/Prefeitura de Biguaçú.