segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Renato Sá com a camisa da seleção catarinense. Brilhou no futsal e também marcou seu nome no futebol profissional, com passagens brilhantes por Avaí, Grêmio (RS) e Botafogo (RJ). Renato mora em Florianópolis e é casado com Fernanda Sá Bornhausen. Foto do arquivo de Maury Borges.

TÚNEL DO TEMPO

Em visita ao estádio orlando Scarpelli, os seguintes profissionais: Da esquerda para a direita: JB Telles, presidente da Acesc, Antunes Severo, publicitário e idealizador do site Caros Ouvintes, radialista Fernando Linhares da Silva, e jornalista Moacir Pereira.

domingo, 30 de janeiro de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Década de 90, precisamente 1994. Figueirense campeão com ele no comando, Lula Pereira. Um grande cara, competente, inovador para aquela época, e que tirou o Alvinegro da fila, pois o Figueirense não conquistava um título estadual desde 1974. Lula e eu convivemos muitos, pois eu era o setorista da Guarujá no clube, em uma amizade forte e que perdura até hoje. Depois teve uma passagem nada boa e marcante pelo Avaí. Foto do arquivo do Figueirense Futebol Clube.

E A VITÓRIA ESCAPOU

Em um campo alagado, e sem condições, o Avaí deixou escapar uma vitória importante em Blumenau, mas Marquinhos Santos calculou mal e perdeu a penalidade, aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado de 0 a 0 deu um pontinho para o Leão, que acabou mesmo foi perdendo dois. Batista, Marquinhos e Rafael Coelho me agradaram muito, pois jogaram um bom futebol. Não dá para cobrar muito do time, porque o gramado parecia um piscinão. Já o árbitro Célio Amorim (esse não tem jeito) deixou de marcar outras duas penalidades claras, uma para cada lado, e continua prestigiado pelo Delfim, mesmo prejudicando tantos times nos últimos anos. E a torcida do Avaí ficou em pé -agarrada ao alambrado- e sem acesso à sanitários decentes. Seria melhor se o espaço antigo (foto) fosse mantido para os torcedores visitantes no SESI.

LÍDER E MAICON JOGANDO MUITO

A goleada do Figueirense no Concórdia, combinada com a derrota da Chapecoense, fazem do Figueirense o novo líder isolado do campeonato catarinense, agora com 11 pontos. Maicon ditou o ritmo da partida e o Furacão venceu por 3 a 0, apesar de ter ainda desperdiçado inúmeras chances de gol. Em Joinville, em partida que marcava os 35 anos de existência do Jec, o time do Norte do estado venceu a Chapecoense por 2 a 1. O Verdão receberá o Figueirense, nesta quarta-feira, em Chapecó. Foto de Carlos Amorim/FFC

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PAPO DE REDAÇÃO

Secretário de Estado da Infraestrutura -Valdir Cobalchini- em entrevista concedida à rádio Guarujá, falando sobre os problemas da nossa região e anunciando algumas novidades, como a SC 405 (Sul da Ilha), para desafogar o tráfego também dias de jogos do Avaí, e a quarta ligação Ilha-Continente, que pode ser um túnel ou uma ponte entre a Pedro Ivo e Colombo Salles ou acima das duas já existentes. Isso mesmo, no alto, em um projeto inovador. Será que sairá do papel? O futebol, nesses casos, também agradece, em dias de grandes jogos na capital. Foto de Frutuoso Oliveira/Assessoria de Imprensa.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E NÃO É QUE PERDEU?

Foi uma atuação apática, lenta, dispersa, de poucos que se salvaram. O Imbituba fez festa dentro da Ressacada e venceu por 1 a 0, gol do Alan. O Leão da Ilha amarga a lanterna, tem um gol, que ainda foi contra, e a defesa é uma peneira. Benazzi não tem competência para comandar o Avaí, mas o presidente do clube lhe dá total apoio. Enquanto o clube for paternalista, e atrasado para adotar medidas drásticas e necessárias, o torcedor continuará sofrendo. Benazzi insiste que é preciso dar tempo ao tempo, como no ano passado, mas nada se repete, caro. O Leão segue lanterna, por causa de uma série de culpados, incluindo o presidente, o treinador e alguns jogadores, que não estão em condições de vestir a camisa do clube.

PARA SAIR DO ZERO

O Imbituba não pode ser páreo para o Avaí, no complemento desta quarta-rodada, logo mais, na Ressacada. Em campo, portanto, o lanterna (Avaí) e o vice-lanterna da competição, mas o Leão precisa reagir e dar uma resposta positiva à torcida, que já está indignada. O Imbituba, para se ter uma ideia, não vence uma partida faz 305 dias. A última vítima foi o Juventus, em março de 2010. Se não vencer o adversário, Benazzi pode preparar a sua malinha e voltar para São Paulo.

TÚNEL DO TEMPO

Ex-atacante Sombra, de conhecida história no futebol catarinense, quando foi homenageado pelo Paula Ramos em 2009. Sombra foi campeão catarinense em 1959, mas encerrou a sua carreira vestindo a camisa do Marcílio Dias, de Itajaí. Foto do arquivo pessoal de Maury Borges, brilhante historiador do futebol de SC.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GOIANO CAIU NA TRANCA DO GÉLSON

Foi uma atuação apática do Figueirense, comparando com o que de muito melhor esse mesmo time já fez no campeonato. O 1 a 1 em Itajaí representa um pontinho, que pode ser útil lá na frente, mas o Furacão continua sem vencer como visitante. Além disso, ficou evidente que ao estancar a subida dos alas e marcar Maicon e Breitner, o Marcílio Dias brecou o futebol Alvinegro, que caiu de produção e parou de jogar. Faltou um plano B, que o Goiano (foto) não conseguiu implantar.

BUSCA PELA 1ª FORA

Com um empate em Blumenau e duas vitórias seguidas no Scarpelli, o Figueirense tenta a sua primeira vitória fora de casa, nesta noite de quarta-feira, em Itajaí. O time vem embalado por duas goleadas seguidas e considerado o maior favorito ao título estadual. Já o Marcílio Dias vem de vitória em Joinville e o estádio deve mesmo lotar. Para o torcedor do Figueirense foram disponibilizados somente 400 ingressos e problemas deverão ocorrer. A Polícia Militar precisa trabalhar bem a prevenção, pois as Torcidas Organizadas dos dois times são eternas rivais, principalmente Gaviões e Fúria Marcilista, e vários tumultos já ocorreram nos últimos anos, no entorno do estádio doutor Hercílio Luz. Foto de Carlos Amorim/FFC

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Beto Fuscão, zagueiro, natural de Florianópolis, já defendeu o Figueirense e a Seleção Catarinense na década de 70. Nesta foto, Beto aparece vestindo a camisa com o escudo da FCF e a foto foi publicada na Revista Placar.

BOM REFORÇO DO LEÃO

Depois de dois dias na Ressacada, sem que nenhum dos setoristas percebesse, o volante Fabiano, 32 anos, foi apresentado pelo Avaí. Um reforço de qualidade e que deve ser muito útil, pois é versátil, passa bem, faz gols e é polivalente. Fabiano teve destacada atuação no Santos e no Atlético Mineiro. Se jogar a metade do que sabe, já estará de bom tamanho. Foto de Alexandro Albornoz/Notícias do Dia.

TÚNEL DO TEMPO

Olha o estilo na defesa do goleiro Adolfinho, em jogo do Avaí no estádio Adolfo Konder. O estádio até que recebia um público bom e o adversário era o Paula Ramos. Adolfinho está na história do Leão da Ilha como o melhor goleiro do clube em todos os tempos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

GOLEADA E LIDERANÇA

Uma goleada ao natural - 5 a 2- que deixou a torcida muito contente, até porque o Brusque não foi páreo, apesar de em alguns momentos ter dado alguns sustos no Furacão. A equipe está jogando bem, com o aproveitamento da saída de bola com qualidade pelos alas, o carimbo das ações com os dois volantes, Ygor e Túlio, e a busca pelos gols do meio para a frente, com uma força que poucos adversários conseguirão suportar. Na minha opinião, o Breitner foi o melhor em campo, com destaque especial para Bruno, Ygor e Túlio, e Maicon. No geral, palmas para o treinador Márcio Goiano, porque o Alvinegro está jogando, e bem, muito bem.

NEM COM O PELOTÃO VAI!

Alguns jogadores do grupo principal, como William, Rafael Coelho e o colombiano Estrada, não estavam em campo, mas o Avaí sucumbiu diante do Criciúma e perdeu a terceira no turno, por 2 a 0. O Leão é o lanterna da competição e agora deve pensar somente no returno, porque a situação ficou mais grave. Maurício Alves, duas vezes, e até o Marquinhos, deixaram de abrir o placar, enquanto o Tigre foi mais competente. A arbitragem expulsou corretamente o volante Bruno, que não sabe dar o bote e só comete faltas, mas o Leão teve um gol claro anulado e o próprio Bruno cometeu uma penalidade, também ignorada pelo José Acácio da Rocha. O Criciúma jogou um bom futebol e aproveitou o apoio da torcida.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FOI UM BANHO DE BOLA

Desde o início do jogo que o Figueirense partiu para cimar do Joinville e fez valer o fator campo,. além de sufocar o adversário em seu próprio campo. Fez o primeiro gol em quatro minutos e ainda foi beneficiado com a expulsão do Lima, que anda aprontando muito, e jogando pouco, apesar de ser um bom jogador. Fernando Gabriel, Maicon, e outros jogadores, estão jogando o fino da bola. O 4 a 0 foi ao natural, e poderia ser bem mais, mas ficou de bom tamanho. Foto de Carlos Amorim.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TÚNEL DO TEMPO


Técnico do Guarani de Palhoça, Amaro Júnior, conversando com o seu auxiliar Stélio Serafim ( de costas), em jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli.

SUPERAR O JEC DUAS VEZES

8.126 foi o público de Joinville e Brusque, o maior da competição até aqui. Já foram disputados nove partidas em duas rodadas, com o complemento acontencendo na noite desta quinta-feira, no confronto entre Figueirense e Joinville. O clube da capital ainda instalou duas câmeras de longo alcance e espera por um público superior a 10 mil torcedores. A partida marca a estreia do Furacão perante a torcida, pois no primeiro jogo empatou com o Metropolitano.

TÚNEL DO TEMPO

Toninho Quintino fez nome no futebol brasileiro por conta das sua velocidade e competência em marcar gols. Defendeu Figueirense e Avaí com profissionalismo, mas o seu grande momento aqui em SC foi no Figueirense (75), quando apareceu para o futebol brasileiro e foi contratado pelo Palmeiras, tendo se sagrado campeão paulista e até artilheiro do Paulistão. Toninho é visto de forma frequente em sua casa de veraneio na Armação da Piedade, em Governador Celso Ramos.

AVAÍ+ SUB-23=LANTERNA

Dois jogos, dois fiascos. Esse sub-23 do Avaí é um remendo de time de futebol, incapaz de preparar o caminho para o grupo principal, que entra no campeonato, a partir deste domingo, com a corda no pescoço, depois de duas derrotas seguidas e a vergonha de ser o lanterna da competição. Até o volante Acleisson sucumbiu a ruindade dos demais, enquanto o lateral Romano foi o único que se salvou em Brusque, na goleada por 3 a 0. Já o técnico Verdini quis arranjar algumas desculpas, mas esse grupo é perdedor. Já havia prometido que não gastaria o meu precioso tempo com um projeto mal feito, mas a diretoria do clube tem uma grande parcela de culpa. Foto de Ricardo Vieira/Notícias do Dia.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CENTENÁRIO DE ARS

Ontem o Papo de Redação- da rádio Guarujá- teve o prazer de receber o Casal Amin, Esperidão e Ângela, para um bate-papo descontraído e informativo sobre a vida de Aderbal Ramos da Silva, patrono do Avaí e ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol, além de uma grande personalidade política de Santa Catarina. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 14 hs às 16 horas. Hoje receberemos o jornalista Luiz Henrique Tancredo, autor do Livro Doutor Deba, e também um dos grandes amigos de ARS, doutor Mário Petrelli, presidente da RIC. Polidoro Júnior, Hélio Costa e Carlos Damião são os apresentadores do programa, líder de audiência na região. Foto de Guilherme Nascimento/Marketing/Rádio Guarujá.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TÚNEL DO TEMPO


Estádio Adolfo Konder (Florianópolis) recebendo um grande público. Foto de um ângulo especial do fotógrafo Édio Melo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

EMPATE E VIOLÊNCIA DA PM

O futebol apresentado pelo Figueirense foi abaixo da média, mas ainda assim o Furacão emnpatou em 1 a 1 com o Metropolitano, em um jogo de pouca produção, muito calor, e raras chances de gol. Wilson comeu um frango na falta cobrada pelo Rafinha, mas depois fez duas belas defesas. Já o Goiano acertou sacando o Fernandes e promovendo algumas estreias, como a de Breitner e Fernando Gabriel. O gol de oportunismo do garoto Washinton foi na hora certa. Já a violência empregada pela PM foi descabida, utilizando gás de pimenta e balas de borracha. O Metropolitano reservou 250 ingressos, mas apareceram mil alvinegros. No momento, o estádio do Sesi não pode receber jogos profissionais. Foto de Carlos Amorim.

sábado, 15 de janeiro de 2011

AVAÍ (?) TROPEÇA NA ESTREIA

Para todos os efeitos - tabela, pontuação e mandante do jogo- era o Avaí que estava sendo representado, mas esse sub-23 não tem jeito e acabou sendo derrotado pela Chapecoense por 2 a 1. E olha que o gol contra do zagueiro Marcelo Ramos ainda ajudou o Leão. O Verdão ainda teve um jogador expulso, mas o time avaiano cansou. Um time que tem o Gustavo como capitão e o tal de Rafa Costa como titular vai ganhar de quem? A Chapecoense treina desde 0 fim do mês de novembro do ano passado e jogou melhor. Foto: site www.futebolsc.com

TÚNEL DO TEMPO

Esse timaço do Joinville, assim como outros da década de 80, era simplesmente sensacional. Eu mesmo não saía de Joinville, pois sempre transmitia os grandes jogos pela TV Cultura. E dava gosto ver aqueles timaços jogando. Esta formação é de 1984 e o time foi campeão da Taça Kurt Meinert. Em pé, da esquerda para a direita: Almir, que jogou no Figueirense, Adilson, um baita zagueiro, Rocha, Leandro, outro jogadorzaço, Dorival Júnior, o próprio, e o goleiro Rodolfo. Agachados: Geraldo Pereira, um monstro, Nardela, craque, Cláudio José, Moreno, bom de bola, e o endiabrado Paulo Egídio. Era ou não era um timão?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

EVENTO DE ABERTURA

Ontem - em Florianópolis - aconteceu o lançamento oficial do campeonato catarinense, com uma festa no El Divino, que contou com a presença de dirigentes, jogadores, patrocinadores e imprensa. Leny representou o Figueirense, enquanto Marquinhos Santos e William foram os jogadores que representaram o Avaí. Fotos de Carlos Amorim.

SEM ÁRBITRO DE FORA

Delfim Peixoto Filho confirmou ontem que não será possível a importação de árbitros neste campeonato, mas ele mesmo fica na torcida para que dê tudo certo. Afinal de contas, os clubes fizeram e estão fazendo a parte deles, mas a Federação Catarinense de Futebol prometeu e não cumpriu, pois no ano passado foi anunciado que teríamos o Evandro Roman ou o Sandro Meira Ricci. Se tudo der certo, não precisaremos de árbitros de fora, mas se a nossa arbitragem pipocar e aprontar, é capaz que possamos ter novidades no transcorrer do campeonato.

PROGRAMA AO VIVO

Ontem o programa Show de Bola - da rádio Guarujá- foi ao vivo do El Divino, apresentado pelo Alysson Francisco e o Almi Henrique ( de vermelho), que aparece na foto entrevistando o atacante Lenny, do Figueirense.

MODELOS REPRESENTAM CLUBES


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NAS BANCAS

O torcedor já pode adquirir a nova revista do Avaí, que vai focar a permanência na elite e a reação do time no campeonato da série A de 2010.

DEFINEM COMO DESEJAREM

Inesquecível, inédito ou um show para a história. Nunca, no futebol catarinense, um grupo de jogadores foi apresentado à torcida, como aconteceu ontem, no Scarpelli. Esse tipo de evento é comum na Europa ou em poucos clubes brasileiros. Falam em 3 mil torcedores alvinegros, que fizeram uma grande festa, recepcionando todo o elenco, que será responsável por tentar recuperar o título catarinense e de fazer uma bela campanha na série A. Uma noite de gala, que ficará para sempre na memória de quem participou dela. Fotos de Carlos Amorim/FFC

FESTA FOI COMPLETA


WILSON EM ALTO ESTILO


MAICON PRESENTEOU A GALERA


TÚNEL DO TEMPO

Narrador esportivo Humberto Mendonça em foto de galã na década de 50, quando integrava a equipe de esportes da rádio Guarujá. Por sua competência, liderança e bela voz, foi para São Paulo e até chegou a comandar a poderosa equipe de esportes da rádio Bandeirantes.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GAÚCHO NADA, DOUGLAS

Para esses torcedores (as) do Grêmio, o Ronaldinho Gaúcho não é a bola da vez, mas sim o Douglas, que curtiu as suas férias em Arroio do Silva, Sul de Santa Catarina, onde esteve na famosa Sorveteria Big Bom e atendeu aos jovens com carinho e simpatia. Na foto estão Anna Flávia, Ânderson, Doulgas, meia do Grêmio, e Anna Cláudia.

LONGE, MUITO LONGE

O goleiro Rafael Córdova - que teve passagens por Avaí e Criciúma- primo do amigo e blogueiro alvinegro Israel Córdova- acertou com o União Rondonópolis (MT), para onde foram jogar o atacante Ramon, proibido pelo Figueirense de continuar como profissional em função de problemas no coração, além do lateral Maricá, ex-Vasco e Avaí.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO: RODADA LIBERADA

Conversei faz meia hora (16H40MIN) com o promotor de justiça- doutor Rodrigo Cunha Amorim- e ele me adiantou que a rodada inicial do campeonato catarinense está liberada. Isso não quer dizer que os 7 clubes que tiveram os estádios interditados estão livres da punição. O Figueirense, por exemplo, que vai fazer a sua estreia fora de casa, precisa apresentar um laudo estrutural, o que seria o único empecilho para a liberação do Scarpelli. A outra medida, anunciada pelo promotor, é mais rigorosa: Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville terão que instalar câmeras de videomonitoramento em seus estádios. Um "investimento" que não estava previsto agora. O clube que não instalar, não poderão ter mais do que 10 mil torcedores por jogo em sua praça de esportes. Das duas, uma: gasta agora e libera a capacidade total ou vai perder dinheiro na bilheteria.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RONALDINHO NA LAGOA


Depois de curtir o show de Amy Winehouse na Pachá, Ronaldinho Gaúcho deu uma descansada e próximo do meio-dia de ontem já estava curtindo os últimos dias da sua folga, dando uma banda pela Lagoa da Conceição, em uma lancha emprestada por um empresário do ramo de tintas. Antes curtiu o almoço de frutos do mar no Fedoca da Lagoa, local onde sempre frequenta, quando está em Floripa. Gaúcho vai jogar no Mengo, depois do papelão aprontado pelo Grêmio, que montou o circo, mas a lona caiu. Foto de Alexandro Albornoz/Notícias do Dia,

O HOMEM TRABALHA


No início foi pressionado, mas depois deslanchou. Mauro Galvão (foto) está dando duro nas contratações e vem sendo rápido e certeiro. O pior é prometer, como o Grêmio fez, iludir, como o Grêmio fez, e não trazer ninguém. Essa novela Ronaldinho Gaúcho é um ótimo exemplo, porque o jogador é o último a decidir ou escolher qualquer coisa. O Milan quer receber, o Grêmio queria pagar pouco. Não tem nada de mercenário na história, porque só rasga dinheiro quem é maluco. Talvez, nem ele. Mauro Galvão trabalha quieto, anuncia e apresenta. Isso basta para ter sucesso. Foto de Albornoz/Notícias do Dia.

domingo, 9 de janeiro de 2011

FESTA NA 4ª FEIRA

A apresentação do novo elenco do Figueirense está programada para a noite desta quarta-feira, tendo como palco o estádio orlando Scarpelli. A festa inicia às 20 horas e serão várias as atrações, culminando com o ponto alto da noite, que é a apresentação do grupo. Não lembro de um começo de ano tão badalado, mas é que aqui os dirigentes são, em sua grande maioria, conservadores, pouco criativos, e muito distantes das torcidas. Agora, ao que parece, isso está mudando. A crítica vale para os dois lados, viu? Quando eles acordarem e descobrirem o verdadeiro filão que é o marketing, irão se dar conta do tempo que perderam.

FM VAI TRANSMITIR

Essa será a equipe de esportes que vai acompanhar os jogos do Marcílio Dias, uma das novidades do campeonato catarinense 2011, que inicia neste sábado, com Avaí e Chapecoense. A galera vai se ligar na transmissão da 106.7 com os narradores Miguel Ignácio e Miro Santos, os comentaristas Eládio Cardoso e Wilson Lira, a arbitragem com quem entende, simplesmente o melhor de todos, Dalmo Bozzano, e os repórteres Fabiano Sedrez, meu querido amigo e que foi zagueiro do Figueirense, os Marcelos Faustão e Nunes, o Carlão na galera, e o plantão com Jean Pablo Cardoso. Boa sorte, a equipe é competente mesmo, e sucesso com o Marinheiro de Itajaí.

sábado, 8 de janeiro de 2011

JÁ ESTÁ NA SEMI

Essa é a Seleção Catarinense de Fut-7, que disputa a semifinal do Brasileirão com a forte seleção paulista, mas até aqui já fez o seu papel, e de forma brilhante. A Federação organizou esse esporte recentemente e a modalidade vai crescendo em Santa Catarina. Ao todo são 17 jogadores, até aqui. verdadeiros guerreiros.

FOTO COM O CRAQUE


A foto não está com a sua melhor qualidade, até porque quem clicou não é fotógrafo profissional, mas o da esquerda é, Jhony Lara, argentino, que está curtindo o verão na Ilha, hospedado no Majestic. E como o Ronaldinho Gaúcho ficou hospedado na semana passada, e foi bastante simpático, Jhony aproveitou para guardar a recordação com o craque.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

LENNY EM TRATAMENTO

Nos últimos dias, essa tem sido a rotina do atacante Lenny, um dos reforços de maior impacto do Figueirense para 2011. O atleta vem sendo exigido pelo preparador físico José Fernando e, para evitar maiores problemas, sempre trata o joelho esquerdo. Nada que uma bolsinha de gelo e um bom repouso não possam resolver. Foto de Alexandro Albornoz/Notícias do Dia.

UNIÃO É TUDO

Vários grupos formados ao longo da história do Avaí honraram a camisa e jogaram pela torcida, por suas famílias, pelo clube. É o mínimo que se espera do atual grupo, bem mais qualificado, integrante da série A e, portanto, com uma cobrança maior da torcida. Neste início de ano, sabemos que o entrosamento não será total, mas a torcida espera um time aguerrido, brigador, raçudo. E acho que os atuais jogadores do Avaí, principalmente os de ponta, líderes, saberão dar a resposta que os torcedores avaianos esperam. Essa foto é do meu arquivo e tem Fábio Oliveira, o goleiro Gilmar e os zagueiros Naílton (4) e ao lado dele o meu amigo Rogério Prateatti.

INVASÃO DE "GRINGOS"

Esse é o meia colombiano Johnantan Estrada, o novo reforço do Avaí, apresentado nesta sexta-feira, na Ressacada. Aos 27 anos, chega para defender o primeiro clube do futebol brasileiro em sua carreira, que já conta algumas convocações para a seleção colombiana de 2007 e um título de campeão da Segunda Divisão da Espanha, pelo Real Sociedad. Foto de Sofia Franco /Notícias do Dia.

CAIU BEM!

Chico Lins (e) repassou a camisa oficial para o meia Wilson Pittoni, que pelo visto, gostou do que viu. O jogador disse que era um sonho jogar no futebol brasileiro, mas a torcida vai precisar aguardar um pouco, pois a transferência dele será oficializada somente em fevereiro. Enquanto isso, o novo camisa 8 do time alvinegro vai treinar, treinar e treinar. Foto de Carlos Amorim.

TÚNEL DO TEMPO

Paulo Prisco Paraíso (e) e Ariel Botaro Filho, então diretor de comunicação do Figueirense, em jantar de lançamento do novo modelo de gestão do Figueirense (final de 1998), na saudosa Churrascaria Riosulense. Ariel faleceu no ano passado e Paulo Prisco ainda não assumiu nenhum projeto em outro clube de futebol profissional. Foto do arquivo de Édio Melo.