segunda-feira, 24 de junho de 2013

DIÁRIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES (6)

Aqui estamos em Belo Horizonte, neste 11º dia ao lado da seleção brasileira. Evidente, já com muita saudade de Florianópolis e do meu Estado. Deixei Salvador e fiz conexão em São Paulo. Passei boa parte do domingo dentro de aviões e de aeroportos. Ao chegar em Belo Horizonte- ontem no final da tarde- encontrei tempo fechado e com cara de inverno.
No hotel, uma situação que quase virou caso de polícia. Até prefiro não mencionar o nome do hotel, mas é de uma grande rede hoteleira do nosso país e até com unidades fora do Brasil. A nossa hospedagem foi fechada através da agência de turismo de confiança. De domingo para segunda-feira, ficou em R$ 380,00 e passou para R$ 480,00 de hoje em diante. O roubo já começa com esse aumento de um dia para o outro, tudo por conta da Copa das Confederações. Porém, ontem a noite, ligou uma funcionária do hotel e disse que a moça da central de reservas tinha se equivocado e que ela passaria o novo valor da diária. Pasmem, R$ 900.00.
Ah, eu sou conhecido como uma cara gente boa, que deixa as coisas passar, que releva muita coisa e muitas pessoas. Porém, não me façam de bobo. Mandei o recado para a atendente e disse que no dia seguinte falaria com o gerente do hotel. Disse que era credenciado FIFA e que o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já em Brasília, no primeiro jogo do Brasil, disse que até fecharia hotéis que estavam praticando esse "roubo".
Tinha em mãos os valores que a minha agência tinha acertado e que não aceitaria essa "roubalheira". O problema, que fique claro, não é por dinheiro, mas por Justiça. Essa turma da hoteleria, a parte ruim, correu com muitos turistas por ganância.Pois nesta manhã de segunda-feira, todo sorridente, o gerente disse que o hotel "cobriria a falha da funcionária " e que não teria que pagar nada de R$ 900,00 de diária.
Olha, por essa, eles escaparam. Eu iria denunciar esse hotel na FIFA e para o Governo Dilma, Procon, Abrasel, etc. PAssada essa incomodação, circulei por Belo Horizonte, passeio no Mercado Central, Shopping na Savassi, restaurantes, Mineirão. Fui barrado três vezes, porque eu poderia ficar somente no meu local, o Centro de Mídia. Algo errado nisso? Claro que não. Parabéns aos mineiros pela organização. As outras Arenas é que deram mole e acabei circulando por setores que não poderia. Jornalista é jornalista, vai indo, indo, até conseguir o que quer. Agora estou descansando, depois do treino da seleção e amanhã tem treino no Mineirão. O temor aqui é o confronto programado, e violento, para quarta-feira. Enquanto isso, o jeito é seguir comendo um queijinho mineiro, um pão de queijo, e uma comidinha caseira, uai.

Nenhum comentário :