sábado, 18 de dezembro de 2010

1994- TÍTULO ESPERADO

A data de hoje marca a comemoração de um dos mais desejados títulos estaduais do Figueirense, o de 1994. Foram dois jogos contra o Criciúma, 1 a 0 lá e 2 a 0, no Scarpelli. Até chegar à final, pois ninguém acreditava, nem mesmo alguns dirigentes, o Figueirense era somente desconfiança. Porém, chegou, chegou com moral, e o Criciúma ajudou, porque venceu o Blumenau, e o título ficou na capital.Eu era o setorista do Alvinegro pela rádio Guarujá e também o dono do jornal Nação Alvinegra e o autor da Revista Oficial do clube, encomendada pelo então presidente Gercino Costa. Era também o locutor do bingo do Figueirense, que recebia mais de 60 mil pessoas no Scarpelli. Portanto, um ano de ouro em minha carreira. Fiz uma grande amizade com o Lula Pereira, os dirigentes Dedé, Norton e Hélio Koerig, o presidente Gercino e o meu amigo Barbosa. Lembram da história do Kadett, que o atacante queria para renovar contrato? Pois bem, foi comigo. Eu lancei a notícia e ela estourou. Para mim, em minha memória, a data de hoje significa muito mais do que um título conquistado.

Nenhum comentário :