domingo, 14 de agosto de 2011

PODER DE REAÇÃO

Um grande jogo no Scarpelli terminou empatado em 2 a 2, entre Figueirense e Flamengo. Somália, por teimosia do treinador Jorginho, começou no banco, mas veio a segunda etapa, e Fernandes terminou o primeiro tempo lesionado, forçando a entrada do Somália (foto). Foi dele o primeiro gol do Figueirense, Depois, o zagueiro Edson Silva, empatou. O time alvinegro teve mais posse de bola, saiu perdendo por 2 a 0 e arrancou o empate. Ronaldinho Gaúcho fez uma boa partida, já que foi dele os passes para os gols do rubro-negro, mas saiu reclamando de perseguição do árbitro Héber Roberto Lopes. Um jogo para 18.400 torcedores (quando o Scarpelli vai lotar, hein?) e muita festa das duas torcidas.

6 comentários :

Michel Vieira disse...

Quando na Ressacada tiver público superior à 18 mil a gente conversa beleza???

E tem outra, não deu 4 mil Flamenguistas, no máximo uns 3200, se tivessem deixado o Setor D para nós teríamos lotado ele sem dúvida alguma, e outra, cada cambista na frente do estádio tinha um bolinho de ingressos na mão, uns 40 para cada cambista, isso explica o fato de o público não ter sido maior que 19 mil, a capacidade total.

Terça-feira os ingressos se esgotaram, mesmo com os avisos, as bilheterias na quarta, quinta e sexta estiveram movimentadas...

fernando disse...

Quando o Scarpelli vai lotar?
R: Quando a diretoria burlar o Estatuto do Torcedor, vendendo mais ingressos do que a capacidade permitida, pois temos muitos sócios que pagam cadeiras somente para ajudar o clube. O meu pai é um que tem 4 cadeiras, mas só usamos duas.

Respondido?

Polidoro Junior disse...

Michel, você não entendeu. É óbvio que o Scarpelli "lotou", melhor, superlotou. Fiz referência ao fato de que o público verdadeiro do estádio nunca é divulgado. Apenas isso. A torcida do Figueirense fez um belo papel, a do Flamengo entupiu dois setores do estádio, e faltou alguém informar a verdade sobre o público. Ok?

Anônimo disse...

Estadio sem GRAÇA, MUITO FEIO!

fernando disse...

Acho que o público foi esse mesmo, Polidoro. O Scarpelli cabe 19900 e poucas pessoas, sendo que o público foi 18499, nada de anormal. Tinha espaço para mais gente nos setores A e B.
Temos muitos sócios que tem cadeiras só para ajudar o clube. Acho que o Figueirense deveria rever esse tipo de situação para o estádio lotar sempre.

Paulo Silveira disse...

Quando será que a nossa imprensa vai entender que com a modalidade de sócio torcedor os estádios não terão mais 100% de lotação. Em todo jogo um percentual de sócios não vai poder comparecer por diversos motivos: Doença, viagem, trabalho, aniversários, casamenos, etc. Mesmo em um jogo como o de ontem, com grande apelo popular é normal que 5 a 10 % dos sócios tivessem outro compromissos. Somente se for usado o sistema do Barcelona, que reaproveita as desistências de um jogo, revendendo-as em benefício dos sócios, a totalidade do estádio pode ser alcançada. Isto me parece tão óbvio que não dá para entender a implicância de certos reporteres e comentaristas com o assunto. Ou será que dá? O futebol de Florianópolis evoluiu muito nos últimos anos, mas nossa crônica parece estagnada.