sábado, 1 de setembro de 2012

89 x AVAÍ

1º de setembro de 1923. Era fundado o Avaí Futebol Clube, o mais vezes campeão catarinense. Várias pessoas, dirigentes, jogadores e torcedores, merecem elogios nessa luta de décadas em manter o Avaí vivo, pulsando, dando alegrias à sua imensa e fanática torcida. Amadeu Horn foi o primeiro presidente. Clube que tem dois patronos: Aderbal Ramos da Silva e José Matusalém Comelli. Leão da Ilha, conforme batizou Olimpo Silva. Avaí do hino de Fernando Bastos e Luiz Henrique Rosa. Avaí de grandes estrelas, da estrela amarela, de sucesso e de 16 títulos estaduais e o brasileiro da série C de 1998. Avaí dos abnegados torcedores. Avaí do Adolfo Konder e da Ressacada. Minha história começou em 1979, ainda na arquibancada do saudoso estádio Adolfo Konder, de grandes memórias. Parabéns, Avaí Futebol Clube!

2 comentários :

123 Campinas disse...

Olha o Tio Ithamar Domingues na ponta direita do Leão no campo da Liga (Pasto do Bode ou Adolfo Konder).Ele pode dizer que fez parte da história do mais vezes campeão Catarinense. Que orgulho.
Abraços tio.
Márcio Luiz Gil

Polidoro Junior disse...

Olá, Márcio. Esse time do Avaí é de janeiro de 1960. Em pé, da esq p/ direita: Mirinho, Cecato, Binha, Lelo, Gercino e Célio. Agachados: Itamar, Nilson, Vadinho, Guará e Betinho.