domingo, 16 de junho de 2013

DIÁRIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES (3)

Já estou em Fortaleza, capital cearense, onde cheguei por volta da 14 horas deste domingo. Aproveitei para dar uma caminhada na orla belíssima, visitar a tradicional feira, que conta com a saborosa castanha caramelada, e curtir esse maravilhoso dia de sol. Deixar o Sul do Brasil com 13 graus, ficar três dias em Brasília, com manhãs frias, mas dias quentes, beirando os 26 graus, e chegar em Fortaleza com 40 graus no quengo, não é fácil.
Já conhecia a capital do Ceará e o gostoso foi respirar ares de Copa das Confederações, com cidade enfeitada, colorida, etc. Aqui se trata o futebol bem próximo e não tão distante como em Brasília. Na famosa feirinha, camisas do Brasil (falsificadas, claro) a R$ 20,00 e chaveirinhos, etc, tudo bem barato.
Sobre Brasília, no dia de ontem, deu tempo de conferir os belos restaurantes no entorno do Lago Paranoá. Deixamos a capital federal às 10 horas deste domingo e tinha muita gente no aeroporto JK. O voo fez escala em Teresina (Piauí) e depois Fortaleza. Muitos jornalistas e radialistas, incluindo o excelente repórter Cláudio Pierrot e o narrador Luciano do Valle. Chegando em Fortaleza muitos policiais em cada esquina e o taxista disse que todo esse cuidado era por conta da Copa. Fora isso, não se vê muito cuidado com a segurança do povo.
A seleção brasileira já está em Fortaleza e treina nesta segunda-feira (tarde) e fará o reconhecimento da Arena Castelão na tarde de terça-feira, véspera do jogo com os mexicanos. Vamos acompanhar tudo! 

Nenhum comentário :