terça-feira, 18 de junho de 2013

DIÁRIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES (4)

Calor, calor e calor. Aqui em Fortaleza a temperatura não baixa dos 30º e hoje deu picos de 35º entre 15hs e 16 horas. O jeito é tomar uma água de côco a noite ou saborear uma gelada sem dó e nem piedade. Camarão de tudo quanto é tipo, caranguejo, tapioca, etc, etc. Esse nosso Brasil é lindo e eclético, desde o sotaque até a gastronomia de cada região.
Sobre a seleção brasileira, um treino leve ontem e um jogo dos reservas contra o sub-20 do Ceará, ambos no estádio Presidente Vargas, o PV. Quem acha que toda essa turbulência no país está afetando a seleção, está redondamente enganado. Jornalistas na coletiva desta tarde que teve Felipão e o Hulk tocaram nisso, mas o treinador desconversou e disse que a opinião deles não serve para nada e que o ambiente de fora não afeta o ambiente interno da seleção.
Claro que todos assistem tevê e estão acompanhando, outros opinam na redes sociais, mas nada passa disso. O Brasil está focado apenas em ganhar essa competição. Felipão também não esconde o jogo e já adiantou que o time é o mesmo que goleou o Japão.
Hoje vim duas vezes no Castelão, manhã e tarde. Muitos funcionários trabalharam no entorno da Arena, que está inacabada. Dei uma passada ao meio-dia em um shopping da cidade, passei na Avenida Beiramar e a terça-feira foi de trabalho e muito suador. O calor aqui é infernal.
No hotel onde estou está o pai do Neymar e o Vampeta, além de jornalistas mexicanos. Hulk disse na coletiva que não sabe nada sobre o adversário. Ele disse nada e hoje estamos na véspera do confronto. 

Nenhum comentário :