quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIÁRIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES (5)

Bem, queridos internautas, apaixonados por futebol e pelos prazeres da vida. Deixo Fortaleza com o dever cumprido, depois de quatro dias aqui na capital cearense. Desde o dia 13 fora da minha amada terrinha, sigo atrás da seleção brasileira, indo agora para Salvador. Chego na capital dos soteropolitanos às 22 horas. Juro que não queria mais presenciar cenas de violência, mas o Brasil e seu povo vem contestando dentro do justo, reinvindicando o que é certo, já que milhões de reais foram investidos em grandes Arenas, algo surreal em um país tão sofrido.
Por mim, se pensasse apenas em mim, estaria tudo bem. Tenho minha credencial FIFA, fico num local privilegiado, segurança própria, etc. Mas, a realidade que vejo aqui é outra. Luxo e riqueza na orla e na rua de trás pobreza, fome, falta de dignidade. Sou contra, porém, aos vândalos.
Voltando ao futebol, penso que Florianópolis precisa entrar urgente no conceito de Arena, seja com Avaí ou Figueirense, e até cidades grandes como Joinville e Criciúma, e por que não Chapecó, sob pena de ficamos alijados do mundo da bola. Agora, gente, não tem mais volta. Mudamos para melhor ou ficaremos em segundo e até terceiro plano.
temos que pensar SC como um todo, lazer, gastronomia, hotelaria, aeroportos, etc. Só com belezas naturais não se ganha esse jogo. É preciso força política, infra-estrutura, políticos e dirigentes inteligentes. Aquela briguinha, picuinha entre dirigentes-torcedores, políticos aproveitadores, isso tem que mudar. E, logo. Convido para que você continue acompanhando o nosso trabalho nesta cobertura multimídia e espero que esteja gostando. Até, porque Salvador nos espera.

2 comentários :

Unknown disse...

Fazer um grande estadio de fudebol ou uma arena,ou um grande hospital ou uma grande rodoviaria ou etc etc....não é um desperdicio,locais com necessidades para atender milhares não podem ficar restritos a obras pequenas,isso é obvio,é por isso que a maioria das coisas aqui no brasil não funciona,sao mal planejadas,qualquer local no exterior é planejado para dezenas de anos,mantendo-se a segurança,o conforto e a possibilidade de ampliação.Isso nunca foi feito aqui.....qdo é ,é desperdicio,simplesmente ridiculo pensar assim,as consultorias feitas sobre a copa demostram que é um investimento muito lucrativo para o pais,com retorno garantido em todos os aspectos.Principalmente na industria do turismo,a maior e melhor industria do futuro que mais renda retorna. http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/8F965136B2FF43DD8325793700574CB2/$File/NT000465C6.pdf

junior disse...

Dane-se essa copa.