quarta-feira, 28 de março de 2012

O PRIMEIRO CENTENÁRIO

Uma comitiva do Carlos Renaux - de Brusque - clube que vai comemorar 100 anos em 2013, esteve na sede da Federação Catarinense de Futebol e foi recebida pelo presidente da FCF, Delfim Peixoto Filho. O Carlos Renaux sagrou-se bicampeão catarinense na década de 50 e está pensando em voltar ao futebol profissional. Quem sabe ainda antes de 2020.

Um comentário :

Anônimo disse...

Polidoro, apenas para informar ao leitor que o Carlos Renaux retornou ao profissional em 2004 e 2005, disputando a B1 do Catarinense. Licenciou-se novamente no ano seguinte.

1987 -----> "Fusão" com o Paysandu
1997 -----> Fim da "fusão".
1998 -----> Brusque FC entra na justiça alegando ser "dono" dos 2 estádios. Processo esse que atrasa a vida de Renaux e Paysandu por SEIS anos !
2002 -----> Vitória em todas as instâncias.
Janeiro de 2003 -----> Renaux e Paysandu recebem seus estádios de volta, totalmente sucateados pelo Brusque FC. Passam todo este ano reformando ambos.
2004 e 2005 -----> Renaux volta ao profissional. BrusqueFC joga normalmente no Augusto Bauer pagando aluguel.
2006 -----> Renaux comete um grande erro ao acreditar num empresário português que faria uma gestão profissional do clube. Entregaram o clube para ele por 10 anos. Sumiu logo depois deixando quase 1 milhão em dívidas. Este português fez um contrato de aluguel do AB com o Brusque, onde este voltaria a administrar o estádio por 5 anos, atrasando mais uma vez a vida do Renaux nestes anos todos.
2011 -----> Dia 31/12 encerraria o tal contrato e o Renaux retomaria seu estádio. Já estava negociando com a diretoria atual do BFC. De repente, uma liminar na justiça renovou o aluguel para o BFC em mais 5 anos ! Sendo que eles citaram no processo o Português (que desapareceu) e não o proprietário do Estádio. O Juiz, novo na cidade, deu a liminar pra eles.
2012 -----> Renaux espera a retirada desta liminar para retomar suas atividades. Não tem nenhum interesse em prejudicar o BFC, que pode continuar jogando lá mediante aluguel.

Eduardo Loos
CACR