segunda-feira, 18 de junho de 2012

BELA ATUAÇÃO

Gostei demais do esquema tático do Figueirense diante do Cruzeiro. Nada de 3 atacantes, como alguns manés por aí disseram. Eu sempre bati na tecla que não jogaria assim, porque o Argel ainda não está maluco. Júlio César (foto) foi meia durante a maior parte da partida, mas também deu chegadas ao ataque e cobrou uma falta que não resultou em gol, porque a bola carimbou a trave. Depois do jogo, Júlio César declarou que jogou durante cinco anos no futebol grego atuando como meia. Mais uma confirmação para os teimosos de que ele foi meia na partida e não atacante. Logo, o esquema utilizado foi o 4-3-2-1. Essa frase final que utilizo aqui nesse post é apenas para os teimosos e não me levem a mal os demais que acreditaram na minha opinião, firmeza e conhecimento de causa: " Aprendam comigo".

2 comentários :

Ademir Allysson disse...

Quais seriam os 3 volantes? Júlio Cesar sem a bola marcava até o fim o lateral direito. Caio fazia o mesmo. Com a bola era 4-3-3, sem a bola era o 4-2-3-1.

Polidoro Junior disse...

Ademir, não falei em três volantes, mas sim em três na marcação.Você recua mais um atacante, faz a linha de três, isola um apenas no ataque, porém quando ataca o faz em bloco. Poderia ser três volantes se estivesse Jakcson ou Coutinho em campo.