quinta-feira, 28 de junho de 2012

TÚNEL DO TEMPO

Clássico entre Joinville e Figueirense, no Ernestão. Década de 70. O atacante do Figueirense (de camisa branca e calções pretos) é o Cabral. O lateral do Jec e o atacante do Figueirense estão observando o lance e nem prestaram atenção na entrada em campo do cãozinho. O bichano atravessou boa parte do gramado e para tirá-lo dali não foi nada fácil.

7 comentários :

Tiago Gabriel disse...

Bela foto, mas ela é de um jogo no Orlando Scarpelli... repare na formação triangular das metálicas abaixo das arquibancadas. A metálicas do Ernestão eram diferentes, não tinha essa formação triangular.

Polidoro Junior disse...

Repare, Tiago, que não existe a antiga "Coloninha" e não lembro de placas de propaganda da Caixa Econômica e da Brahma no Scarpelli.

Tiago Gabriel disse...

Nessa época, a única marca de cerveja que se divulgava nas placas do Ernestão era a Antarctica, pois essa cervejaria possuía uma filial forte em Joinville.

Hoje, o Ernestão está sem as arquibancadas metálicas e há alguns anos a Antárctica desativou sua filial em Joinville.

E quanto a foto, eu continuo acreditando que ela foi tirada no Orlando Scarpelli.

Tiago Gabriel disse...

O jogador do JEC, número 5 que aparece na foto, parece-me o meia Gildásio. Ele tinha uma fisionomia marcante com um vistoso cavanhaque.

Polidoro Junior disse...

Tiago, você estava com a razão sobre a foto. Fui olhar outras duas fotos que tenho dessa mesma partida e o jogo aconteceu no Scarpelli. Vc tem direito a um prêmio até R$ 1 milhão.
PS: É brincadeira, hein?

Tiago Gabriel disse...

Polidoro, você sabe qual foi o ano e o resultado da partida dessa foto?

Anônimo disse...

O Jogador do Jec na foto é o Vanil, jogador da zaga nos anos 80. Eu acredito que seja, pela fisionomia e bigode..heheheh