segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MARQUINHOS REENCONTRA O GALO

Poucos torcedores lembram que foi no Mineirão - e jogando pelo Atlético Mineiro - que o Marquinhos Santos (foto) sofreu uma séria lesão no ombro e acabou ficando de fora de boa parte do campeonato de 2007. Sua recuperação foi ao lado do professor Mesquita, correndo na Avenida Beira Mar Norte e esperando por dias melhores. Foi para o Santa Cruz disputar o Pernambucano em 2008, mas comeu o pão que o diabo amassou, até aparecer novamente o Avaí no caminho dele e mudar toda a história. Nesta quinta-feira, novamente no Mineirão, onde o Leão já jogou três vezes e perdeu as três, Marquinhos possa brilhar com a camisa 10.

8 comentários :

Anônimo disse...

Polidoro, ouvi seu comentário na radio Guaruja hoje (17/08) e sinceramente não entendi quando vc disse que o Silas tinha que ficar mais calmo, não ficar falando em Libertadores. Gostaria de saber de vc em que entrevista o Silas comentou algo sobre libertadores. Pois em tudo que escutei não ouvi ele falar disso. O que eu houvi foi que daqui a 5 ou 6 rodadas, se o time continuar nesta médio o discurso muda. O vc falou na Guaruja as 18:55 + ou -, foi exatamente o que o Silas vem dizendo, que a meta do Avai é ficar na serie A, fazer os 45 pontos e depois pensar maior.
Se le falou e eu não escutei por favor me informe. Se ele não falou pq vc gostam de levantar polemica onde não exite.

kaikemachado89@yahoo.com.br

Abraços

Anônimo disse...

Contusão do Marquinhos foi pelo Atlético-MG, mas ocorreu num jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Abraço

Adriano Avaiano

Polidoro Junior disse...

Sobre a entrevista do Silas, foi em uma coletiva após o jogo com o Náutico.E basta ler os jornais de hoje para conferir.Quem sabe, Kaike, ele mesmo te diga isso pessoalmente, mas respeito todas as opiniões. E quanto ao fato de torcedores, avaianos ou alvinegros, acharem que tudo é culpa da imprensa ou que a imprensa é isso ou aquilo, fica em terceiro plano.O importante é que cada um tenha a sua opinião, seja honesto na informação, e que não fique repercutindo opiniões dos outros ou por ouvir dizer.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Peraí, peraí. O Silas não falou nada disso. O que ele declarou, e a gente ouviu bem, foi uma POSSÍVEL mudança de metas daqui pra frente, dependendo dos resultados.
Não ouvi ele falando em Libertadores. E eu freqüento a Ressacada.

Polidoro Junior disse...

Você, Alexandre, frequenta tanto a Ressacada,e isso não te garante credibidade alguma, e muito menos 100% de isenção, que anda ouvindo mal e analisando pior ainda. Sobre metas, a simples confirmação da sua parte, de que ele (Silas) está pensando em algo maior, já te compromete. O Silas pode e deve pensar alto, como todos nós, mas não deve externar isso. Esse é o X da questão. Você, como torcedor pode e tem o direito, mas o treinador do time NÃO. E ponto final!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu caro, leia bem o que escrevi. E freqüentar a Ressacada significa ouvir, ler e assistir a tudo relacionado ao Avaí. E eu sou mais próximo da diretoria do que tu possas imaginar, fique certo disso.

Não estou preocupado, dessa forma, com credibilidade e isenção, mas em que se repercuta a verdade, ou algo mais próximo disso.
Afirmar é diferente de preconizar, você bem sabe o significado dos termos, eu espero. Você já afirmou em uma postagem anterior que jogadores do Avaí estavam de malas prontas e a realidade se mostrou outra. Portanto, quem está devendo credibilidade aqui?
Agora, se você se orienta por uma lógica de presunção ("O Silas pode e deve pensar alto, como todos nós, mas não deve externar isso."), para um jornalista, que deve veicular fatos e não versões, a coisa se complica.

O Avaí Futebol Clube se orienta por metas, por planejamento e não foge disso. Não é por suposições.
O Avaí não é o que você quer e nem o que eu quero, mas aquilo que está estabelecido em sua planilha de metas. A meta atual, portanto, divulgada aos 4 cantos do planeta, é a de evitar o rebaixamento. Qualquer coisa dita diferente disso é mera especulação.

O Silas aventou mudar a meta, caso o desenrolar do campeonato assim o possibilite, coisa que já foi dita em todos os lugares. Ele não AFIRMOU que vai mudar. Acho que agora deve ter ficado claro, não?

Guilherme Quadros disse...

Poli sinceramente não ouvi essa parte da entrevista, aqui um link da entrevista.
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1104821-7824-SILAS+O+AVAI+E+UM+GRUPO+INTELIGENTE,00.html
Bom de qualquer forma não acredito que isso altere o estado ou pensamento dos jogadores, pq na série A ninguém está lá para somente compor grupo ou sem ambição alguma.

Anônimo disse...

Podias dormir sem essa, metido a falar o que quer, sao uns sem creditos, voces todos da cronica daqui PERDERAO o credito vao arrumar outra coisa pra fazer,fui