domingo, 16 de agosto de 2009

NOVA DETENÇÃO DE CAMBISTAS

A repórter Simone Malagoli, da rádio Guarujá, entrevistando o servidor do TJ, José Tiago M. de Albuquerque, conseguiu apurar que novos cambistas atuavam no entorno do estádio da Ressacada e acabaram sendo detidos pela Polícia Militar e julgados pela equipe da Justiça Presente. Três "cambistas" foram presos e encaminhados à sala de audiências da Justiça Presente antes do jogo Avai x Náutico/PE ter começado. Foram apreendidos ingressos do jogo, aproximadamente R$ 600,00 e ingressos para a boite Pachá. Os três autores dos "cambistas" irão pagar meio salário mínimo cada um a uma instituição de caridade cadastrada e ficarão durante quatro jogos do Avaí na Ressacada retidos na Central de Polícia da Capital.O dinheiro apreendido também será revertido às instituições de caridade cadastradas.

2 comentários :

Eduardo Roberge Goedert disse...

Fala, Poli!

Faço parte daquela rapaziada que se aglomera no Setor H, à direita das sociais da Ressacada, que comentaste hoje em tua coluna: A Vanguarda Alviceleste.

A Vanguarda fica muito feliz com o reconhecimento da torcida e de parte da imprensa, que passou a nos notar. Somos um grupo aberto a qualquer torcedor que queira aparecer por ali e cantar pelo Avaí.

Só queria esclarecer o seguinte: Embora adotemos o estilo sul-americano de torcer, jamais faremos a chamada "Avalanche". Não almejamos imitar os 'gringos' em tudo, apenas em suas festas e seu apoio incondicional para seu time do coração.

Como curiosidade, vale lembrar que a "avalanche", originalmente, é algo involuntário, que acontece sem querer porque as torcidas sul-americanas estão sempre abarrotadas em suas áreas. Portanto, na hora do gol e em outros momentos do jogo, quando um sujeito mais exaltado faz qualquer movimento brusco, a torcida toda despenca, num verdadeiro "efeito dominó". Avalanche premeditada só no Olímpico.

Abraço e sucesso!

Polidoro Junior disse...

Legal, Eduardo, e parabéns pela excelente iniciativa. Aproveita e manda algumas fotos da galera para serem publicadas aqui no blog. Mande pelo e-mail polidorojunior@ig.com.br
Fotos da Vanguarda e de todas as torcidas serão bem-vindas.
Um abraço,
Polidoro Jr.