terça-feira, 6 de abril de 2010

TJD DEU UM "BANHO"

Os auditores acabaram absolvendo os jogadores de Avaí e Figueirense e ainda o treinador Chamusca, que se envolveram na confusão assim que terminou o clássico disputado na Ressacada. A revolta de quem estava no campo de jogo foi em função das atitudes do árbitro Luiz Orlando de Souza. Afinal de contas, para toda ação há uma reação. O TJD entendeu assim e está correto na avaliação dos fatos.

Jacaré

O advogado do Figueirense, Rodrigo Titericz, entrevistado pelo repórter Alysson Francisco, deu a seguinte declaração: “O procurador teve pouco tato na hora de manobrar a denúncia”, referindo-se ao fato da inclusão do Figueirense e do Jeovânio no julgamento de ontem. De forma debochada, disse que era possível a absolvição do Avaí, mesmo tendo ocorrido a invasão de gandulas e arremesso de foguetes, sapatos e guarda-chuva. Titericz esquece que os dois clubes da capital possuem telhado de vidro ou ele esquece do passado?

Livre

Por maioria de votos, o Avaí foi absolvido da acusação de perda de mando de campo e a punição ficou mesmo em reais, com o clube tendo que pagar R$ 5 mil, pena branda para quem teve tanto prejuízo com a arbitragem, pois o único prejudicado pelo arremesso do foguete foi o Avaí. E como não foi apresentada nenhuma imagem comprovando os objetos arremessados contra o árbitro do jogo o clube foi novamente absolvido. Agora estou no aguardo do julgamento do Luiz Orlando de Souza.


13 comentários :

Anônimo disse...

Tadinhos são uns anjinhos, com vcs defendendo fica facil, chorar, chorar, chorar resolvwe tudo...

Unknown disse...

Tu és um brincalhão!! É a bagunça instaurada! Dá-lhe Brasil!!

Anônimo disse...

Parabenizar essa pizza?!

Lógico, tu não escondes o amor pelo teu time e ele foi o único beneficiado nessa noite.

Infelizmente, e muito infelizmente, o futebol de SC é muito amador e admite pessoas que não fazem a menor questão de esconder o seu amor por um time de futebol sendo comentarista

A imparcialidade impera aqui em Floripa e em SC, quando aqui cheguei me espantou tamanho absurdo.. São uns 3 ou 4 que não da pra definir pra qual time torcem, o resto é 70% avaiano e 30% figueirense..

coitado, esse povo "gente fina" merece melhor compromisso e verdadeiro jornalismo esportivo

abraço

Unknown disse...

TJD é uma vergonha! Imagens mostrando tudo que foi feito pelo time do sul da ilha, sumula do arbitro relatou e no fim NADA! PIZZA!
Uma vergonha pro campeonato e pro estado! E só tu, avaiano, acha bonito!

Rafael F. Botelho disse...

Parabéns Polidoro,

nenhum clube de SC pode questionar o resultado do julgamento de ontem. Se foi correto ou não, o passado influenciou no resultado desse julgamento. Problema é dos outros.

Botelho
www.tvblogueiro.blogspot.com

Sandro disse...

Poli,
foste o único da imprensa que analisaste friamente o caso e concordaste que o AVAÍ não poderia ser duplamente punido.
Enquanto isto, o pessoal da rbs está indignado com a não punição do AVAÍ.
Parabéns.
Saudações Azurras,
Sandro

Carlos Berger disse...

Um banho???
Foi uma vergonha, isso sim.
Jogar foguete dentro do campo não é nada? Arrancar mão de torcedor não é nada? Matar um jovem torcedor não é nada?

Afinal.... o que não pode nesse campeonato varzea? Conforme alguns pseudo-jornalista pode qualquer coisa.

Afinal, qualificar uma decisão desastrosa como essa do TJD de "um banho" mostra, inclinação ao time da costeira ou uma falha nos princípios da ordem moral e ética.

Polidoro Junior disse...

Carlos, não citei nada sobre o que houve com o aposentado Ivo de Criciúmna e nem o Júlio César Ganzer de Joinville, porque foram absurdos cometidos por torcedores/marginais. Isso é caso de polícia, mas ontem o TJD julgou conforme os autos e a vergonha maior foi a absolvição do Luiz Orlando de Souza.

Anônimo disse...

Porque o advogado do figueira foi debochado? O que ele falou está errado? E porque o Arbitro é tão culpado assim? Porque ele disse a verdade, disse o que aconteceu? Acho que errado ele seria se não escrevesse nada na súmula. Mais é sempre assim o meu filho nunca faz nada, nunca deve ser punido só o filho dos outros!!! Flw

João Frederico H. Leite disse...

Foi o maior CRIME ja ocorrido contra o ja combalido futebol cata-
rinense. Temos um campeonato de uma
pobreza incrivel, mal administrado,
desorganizado e agora mais uma es-
tupidez que premia a DESORDEM e a
VIOLENCIA. Em SC existiram muitos
problemas no passado sim, mas ale-
gar que não tinha IMAGEM dos obje-
tos arremessados em campo é no mi-
nimo um ABSURDO. Fora DELFIN, para
o bem do nosso FUTEBOL. E digo mais
quem torce por outra agremiação,
que não vá a RESSACOLA, pois la tu-
do é possivel, Deus me livre.

Anônimo disse...

Amigo Polí, observe o que os 2 blogueiros (o melhor de cada time) entenderam de tal julgamento, aí aprendes um pouquinho como lidar com um blog:

AVAI: http://www.avaixonados.com/2010/04/todos-perdemos.html

FIGUEIRA: http://ney.meufigueira.com.br/figueirense/fica-vermelha-cara-sem-vergonha/

Abraço e espero que aproveites, de coração

FRPereira disse...

Poli, estou contigo. Se teve um culpado este foi LOS. O resto foi conseguencia. Qto aos torcedor do lado B da cidade vir falar em moralidade. Bom, um clube que em 1999 estava falido e da noite pro dia achou dinheiro em arvore. Que hoje tem um ex-auditor do TJD-SC, que um dia vestiu uma camisa imoral, como advogado do clube e outro Presidente. Isso é imoral!! São tantos exemplos ... vou parar por aqui!!

fernando disse...

o TJD deu um banho?
discordo, pra mim cabia uma punição ao havai. faltou perder alguns mandos de campo pelo foguete que foi jogado em campo durante a partida.
foi literalmente durante o jogo e dentro das 4 linhas, não como ignorar.
achei esse julgamento uma tremenda VERGONHA, e não venha me dizer que foguete foi jogado por causa da indignaçao da torcida(o que nao é certo) com o arbitro, pq aconteceu bem antes...

quer dizer agora que pode se tacar tudo dentro campo que nao tem punição? pois não foi só o foguete não, deu pra ver no PFC com perfeição um sapato e um guarda-chuva voando no juiz.

lembro que em 2002 ou 2003 o Figueirense perdeu alguns mandos de campo por causa de um copo supostamente tacado no juiz, sendo que nao tinha imagens de tv nem nada, foi só pela súmula.

esse julgamento aí foi um absurdo.
procurador havaino fanático dá nisso...

VERGONHA