terça-feira, 9 de março de 2010

"TERRORISTAS" E LEVIANOS

Está esclarecido que os recursos gerados pela venda dos direitos econômicos dos atletas Alvinegros foram creditados, na sua totalidade, nas contas do Clube, conforme previamente acordado entre os advogados das partes. Quanto aos jogadores, entre eles, Firmino e Lucas, permanecerão atuando no Figueirense, só que agora vindos por empréstimo, da Tombense, clube mineiro, sem nenhum custo adicional ao Figueirense. Foi leviano quem criou um clima de trama e golpe sobre esse assunto. O Figueirense vive um clima harmonioso e correto em sua transição de gestão. E explico ainda mais: As transferências dos jogadores (Lucas, Roberto Firmino, Talhetti, Jean Deretti entre outros) efetuadas na última segunda-feira, são fruto de negociações que iniciaram em maio de 2009, quando a empresa Brasil Soccer, por intermédio do empresário Eduardo Uram, adquiriu percentuais dos direitos econômicos dos atletas (variáveis de 10% a 20%), por R$ 1,5 milhão, pagos diretamente ao Clube em 10 parcelas de R$ 150 mil. Todos esses recursos foram investidos pela Figueirense Participações no Clube, durante a participação na Série B de 2009.



13 comentários :

Guilherme disse...

clima harmonioso???? entao espera para ver!!!!

João Frederico H. Leite disse...

Voce esta brincando, não é possivel
ler isso no teu blog. Não desejo isso para o teu time, mas caso ocorressem la não terias a mesma keitura. Tudo que é feito na surdina tem algo de PODRE, e tem mais no FIGUEIRENSE não existe TER-
RORISTA, nos respeite e procure se
informar melhor. Tudo que foi dito
pelo torcedor foi atravez de pesquisa e documentação.
João Frederico H. Leite
Urussanga - SC

fernando disse...

ah bom, agora to aliviado...

quer dizer então que no caso da venda desses jogadores a Participaçõe$ não irá ganhar nem um centavo??

Unknown disse...

Babaca e cego... Não vê quem não quer... Dizer que a transição tá sendo amigável, mas a custas da "Jóia Rara" (como mesmo dissestes) e outras promessas. Daí é fácil ser amigo. Imagino se o memso tivesse ocorrido com o avaí.. me deus, estariam caçando todos com mil pedras na mão. Mas o Alvinegro não, assim tá melhor. Ficar sem promessas é bom. Eles irão vir por empréstimo mesmo (e sem custo adicional!!!). Ainda bem que o Figueirense tem uma parceira dessas. Eles são tão amigos... E se algum time se interessasr neles?
Saírão sem custos também!!!! Ótimo. Assim ficou melhor.

Palhaçada, Isso sim. Defendes com qual intuito??? Zombar dos alvinefros na roda de amigos???

Me desculpe (na verdade não descupe não), mas concordar com isso com essa passividade é no mínimo ignorância (com o sentido de ignorar o fato, consegue entender ou quer que eu desenhe??).

E eu que achei que ainda se salvava alguém da imprensa catarinense. São todos uma porcaria. Todos tendenciosos.

Um abraço indignado.

Douglas disse...

Isso é uma meia verdade.
Não há como achar normal a venda de um pocatão de grandes jogadores, os melhores formados nas categorias de base do clube nos últimos anos, por míseros 3 milhões.
O Felipe Santana, que não tinha metade do futebol de cada um desses caras (com exceção do Alexandre), foi vendido por muito mais do que isso.
O patrimônio do clube foi sim dilapidado para saldar uma dívida que era da FPSA, para arcar com a responsabilidade da gestora.
É por essas e outras que estão sendo chutados do Scarpelli.
No mais, para vocês, avaianos, com certeza há normalidade. Há, inclusive, uma enorme felicidade em descobrir que foram torradas as fontes de grande lucro do clube pros próximos 2 ou 3 anos. Esse garotos fariam o caixa do Figueirense girar assustadoramente, mas foram torrado por ninharia, em uma operação "normal".
Cínico!

Ademir Allysson disse...

Deves estar de brincadeira, ou acreditas em Papai Noel né? Fala sério!!!1

Polidoro Junior disse...

Apenas estou informando que não há golpe algum, mas sim um acordo que está sendo cumprido. Também concordo que os clubes e os jogadores estão reféns dos agentes e isso não é privilégio somente do Figueirense.É quem repercutiu a notícia de que os jogadores deixariam o clube e isso não é verdade. Pelo menos, agora. Toda essa movimentação foi acertada entre as partes e ficou surpreso quem estava mal informado. Se é certo ou não é uma outra questão, mas acordo é acordo. Sobre as agressões que eu não estou publicando, entendo que cada é cada um, mas fiz o meu papel passando a informação correta e não torcendo para esse ou aquele "lado". ALiás, quem me conhece sabe, que eu torço para o sucesso do futebol da capital, apesar de discordar de muitas atitudes dos dirigentes da dupla.

Michel Vieira disse...

Os jogadores juntos custam mais de 100 milhões, é só pesquisar a o valor do passe de cada um deles e fazer uma soma numa calculadora qualquer, sabes quantos eles cobraram? 4 milhões... Isso pelo menos é o que dizem que irá vim para o bolso do Figueira, e o bolso deles?

Rafael Ziggy disse...

Fala Poli! Tudo certo? Queria só esclarecer o ponto que defendi no meu texto e que creio ser o principal argumento dos outros blogs alvinegros também.

Pra gente o mais absurdo foi toda essa negociação, julgada como normal, ter acontecido sem o conhecimento do Conselho, que irá assumir o futebol no dia 21.

No final de janeiro havia sido passada a orientação de não negociarem nenhum jogador, não assinar nada relativo a isso sem que o Conselho soubesse.

Se essas negociações eram tão normais assim, por que não foi avisado ao conselho?

Não estou defendendo o lado A ou B, mas apenas tentando entender o que levou a FPSA ocultar essa negociação.

Talvez do lado da FPSA esteja tudo harmonioso, mas pelas declarações do Lodetti na mídia ele não ficou nada satisfeito em saber apenas pelos blogs / imprensa dessa operação.

Quem sabe seja o momento de Conselho e FPSA convocarem uma coletiva para explicar melhor todo esse imbróglio. Se o clima está tão pacífico assim, não haveria problemas e acalmaria os ânimos do torcedor.

Um abraço Poli, espero que tenha esclarecido meu ponto de vista. Qualquer coisa estamos aí, forte abraço.

João Frederico H. Leite disse...

Poli, igual essa transação que tu achas NORMAL, só aquela das LETRAS
em SC, estas lembrado. É SACANAGEM
PURA querido. Outro detalhe, na minha participação anterior não teve nada contra a tua pessoal que
respeito muito. Agora faze negocio na calada da noite e sem comprova-
ção é no minimo suspeito nê?
João Frederico H. Leite
Urussanga - SC

Polidoro Junior disse...

João, essa tu potura em debater, é a mi corret possível. É assim ue teve sr, mas não com ofensas, que não leva a lugar nenhum. Te convido a ler o Noticias do Dia desta quinta-feira, onde no cderno de esportes, o presidente Carlos Aragão confirma que a transação foi legal e que alguns conselheiros é que se anteciparam. As negociações foram dentro da liegalidade e do acordado. Foram imorais? Aí é outra discussão. Um abraço e continue participando, assim, em alto nível e com argumentos. Repito: torço para o correto e não para lado A ou B.

Anônimo disse...

Ah se esse rolo todo fosse na Ressacada... a imprensa não ia aliviar, tenho certeza disso.

Já qdo a crise é no além-pontes, sempre rola um "abafo".

Pow Poli, que decepção! Te considero o melhor de SC, mas nessa tu vacilasse.

Abraço

Adriano Avaiano

Anônimo disse...

O pior de tudo é ver como esses caras que vem aqui comentar vem com 10 pedras na mão e NÃO SABEM DE NADA.

O outra ali em cima falou que o preço dos jogadores passa dos 100 milhões, HAHAHAAHAHAHAHAHAHAH

Como declarado pelo próprio Figueirense, o valor dos 6 atletas negociados, se muito bem vendidos chegaria a 26 milhões, o cara quadriplicou a conta. Aliás fez a conta em cima da multa rescisória que nunca na história do futebol foi paga.

A multa rescisória do Felipe Santana era 15 milhões e a FPSA vendeu por 2, e assim vai.. nunca se paga a multa rescisória, é um "ingenuo" né ô!!!

Ainda vem aqui perder tempo pra falar besteira, faça-me o favor!!! Vai estudar um pouco amigo. Seu ingenuo.

quando que o lucas e o roberto firmino valeriam 100 milhões?

Nem 5 jogadores da seleção valem esse valor.. se colocar num pacote Lúcio, Juan, Gilberto, Kleberson, Felipe Melo e Elano não chega nos 100 milhões de reais.

É muita tempestade em copo d´agua mesmo.

QUER SABER?

LUCAS, FIRMINO, PERONE, ALEXANDRE, ROBERTINHO E DERETTI SAIRAM BARATO POR 7 ANOS DE SÉRIE A, NOS TORNAR O MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO, PASSAR A FRENTE EM NUMEROS DE VITORIAS EM CLASSICOS, 2 COPAS SUL AMERICANAS, VICE DA COPA DO BRASIL, O MAIOR QUADRO DE SÓCIOS DE SC (Em 1998 nao tinhamos nem 500 sócios contribuintes em dia).

SAIU BARATO!!!
FICA PRISCO!!!