terça-feira, 21 de outubro de 2008

UNIFORME GERA POLÊMICA


No Santos, os conselheiros vetaram o uniforme azul, que o clube apresentou como novidade na última reunião do Conselho. Nos últimos anos, virou moda os clubes adotarem cores estranhas à tradição dos clubes. O Figueirense, por exemplo, adotou de vez o verde e isso não agradou a toda torcida.


Na Vila Belmiro, a camisa preta (foto) agradou aos conselheiros que ainda não haviam engolido o lançamento do uniforme azul, no início deste ano. Eles diziam que a mudança de cores feria o estatuto do clube. Pelas regras santistas, as cores do uniforme do time são - necessariamente - preto e branco.

O azul fazia menção às primeiras cores do Santos. Antes de levar o nome da cidade em que foi fundado, o clube chegou a se chamar Concórdia, e suas cores eram azul, branco e dourado. Diante da polêmica, a diretoria aposentou o uniforme alternativo, que foi utilizado apenas uma vez (contra o Mirassol, pelo Paulistão). Azul agora somente nos uniformes de treino.
Esse novo uniforme não deve ser utilizado neste sábado, no jogo com o Figueirense.

2 comentários :

Anônimo disse...

Poli, algum torcedor por aí pode até não ter gostado do uniforme 3 do Figueirense, mas isso não tem a menor importância, visto que o mesmo é o mais vendido do ano.

Luis disse...

acho infantil essa perseguicao que a imprensa tem com as cores do figueira ou de outros clubes..

por acaso o laranja nao foi adotado pelo fluminense?? ele por acaso deixou suas tradicoes por conta do laranja??

o verde esta presente no figueirense desde 70..

e é apenas em detalhe.. a camisa sera SEMPRE PRETO E BRANCA

qual o problema do numero ser verde??

o verde foi tao rejeitado pela torcida do figueira que a camisa numero tres foi a que mais vendeu. mas nos alvinegros sabemos separar as coisas.. o verde para o figueira esta para o clube assim como o vermelho esta para o vasco e corinthians, o laranja esta para o fluminense, o branco esta para o flamengo e para o atletico pr


acho que o problema mesmo é falta de assunto para a imprensa, ficar perdendo tempo com essas besteiras que nao levam a lugar nenhum

PAREM DE FICAR FALANDO ASNEIRA