terça-feira, 20 de janeiro de 2009

AVAÍ VAI REPETIR O GESTO?

São seis títulos, um a mais que o Fluminense, o que faz do Corinthians, o maior vencedor da competição juniores mais importante do país – ao todo a equipe jogou 13 finais. Esse será o adversário do Avaí nesta quinta-feira, o maior teste do Leão da Ilha na Copinha. Para completar a festa, o Timão já foi campeão derrotando Palmeiras, em 1970, e o São Paulo, em 2004, seus maiores rivais.
Todas essas conquistas significam que o extinto terrão rende mais frutos do que se pode imaginar. Só nos últimos 10 anos, o Corinthians revelou na Copinha Edu, Ewerthon, Kleber, Jô, Dentinho, Dinélson e Lulinha.
Nesses 40 anos de disputa, 21 equipes de apenas cinco estados levantaram a taça da competição. São Paulo é o estado com maior número de conquistas, 22; seguido por Rio de Janeiro, sete; Minas Gerais, cinco; Rio Grande do Sul, quatro; e de Santa Catarina, o Figueirense (foto). O Corinthians, o time com maior torcida da cidade que dá nome à competição, é o maior campeão: seis conquistas.

Um comentário :

Saulo disse...

Vai ser uma parada difícil para o Avaí, mas o time catarinense pode passar pelo Corinthians porque está jogando muito bem.