sábado, 17 de janeiro de 2009

PAULO RINK NA CAPITAL

O ex-jogador Paulo Rink (esquerda da foto no detalhe) esteve ontem na capital participando de uma "pelada" entre os amigos do professor Mesquita ( o que está no centro do detalhe) e os Amigos do major Casinho. O jogo foi disputado no P&K, na SC 401.
Ex- universitário, Paulo Rink trancou a faculdade de Educação Física no terceiro ano e tornou-se atacante no Atlético Paranaense onde, em 1990, participou de alguns jogos do Campeonato Paranense e foi campeão. Em seguida, teve rápidas passagens pelo futebol de Santa Catarina, atuando pelo Criciúma e pela Chapecoense, tendo sido o artilheiro do Campeonato Catarinense de 1995.
No segundo semestre de 1995, retornou ao Atlético Paranaense, onde, após sólida carreira e dupla de sucesso com Oséas, foi negociado com o Bayer Leverkusen por seis milhões de dólares, quantia mais alta já paga por um jogador paranaense até então.
Naturalizou-se alemão e, em outubro de 98, foi convocado pelo técnico Berti Vogts. Como primeiro brasileiro nato a jogar pela seleção alemã, o atacante disputou amistosos com Romênia e Malta. Um ano depois, ainda jogando pelo Bayer, foi novamente convocado, desta vez para disputar a Copa das Confederações, no México. Anos mais tarde fez rápida atuação no Brasil, mas logo retornou à Europa; em 2000 foi convocado para jogar na Eurocopa 2000, disputada na Bélgica e nos Países Baixos. Encerrou a carreira no Atlético Paranaense.

Nenhum comentário :